Juliana Aparecida Delben foi premiada em competição mundial da International Association for Dental Research (arq.pessoal)

Juliana Aparecida Delben foi premiada em competição mundial da International Association for Dental Research

Juliana Aparecida Delben, selecionada para representar o Brasil na reunião anual da International Association for Dental Research (IADR), foi uma das premiadas na competição mundial promovida pela entidade de odontologia.

Delben recebeu o Prêmio Hatton. Pesquisas realizadas em vários países foram apresentadas no encontro, realizado em Boston, nos Estados Unidos, em março último.

A pesquisadora da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, mostrou trabalho no qual utiliza plasma de baixa temperatura, obtido a partir da ionização de gás de argônio, para eliminar o biofilme bucal – o agregado de microrganismos que cresce no interior da boca, comprometendo a saúde de dentes, implantes e gengivas (leia mais sobre a pesquisa em http://agencia.fapesp.br/20400).

Delben concluiu em abril seu pós-doutoramento, com Bolsa da FAPESP. Ela também teve bolsas da Fundação de Mestrado, Doutorado e Estágio de Pesquisa no Exterior.

Agência FAPESP

 

Pin It