Reabilitacao fisioterapia

Condições da fisioterapia e seus profissionais no Brasil são temas de artigos em destaque na edição

Fisioterapia e Pesquisa, publicação trimestral da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) , acaba de lançar seu novo número (volume 24, número 3, 2017).

A revista, que tem como objetivo divulgar a produção científica da Fisioterapia e outras áreas da saúde, traz em seu editorial um texto assinado por Amélia Pasqual Marques, intitulado Eugênio Lopez Sanchez, o grande defensor da Fisioterapia no Brasil, prestando homenagem e agradecimento ao fisioterapeuta, que faleceu em junho deste ano.

A nova edição da revista conta, ainda, com artigos que tratam de assuntos como a vulnerabilidade de idosos na alta hospitalar; a qualidade de vida de tabagistas; efeitos da hidroginástica em idosos; e a morfologia do pé de crianças com paralisia cerebral.

Na seção Revisão Sistemática, o destaque é para o trabalho Terapia de movimento induzido por restrição do membro superior de crianças com paralisia cerebral na prática clínica: Uma revisão sistemática da literatura.

O conteúdo da publicação na íntegra pode ser acessado pelo Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pin It