Moda

gravatas

Considerado um dos códigos mais clássicos para o visual do homem, as gravatas são indispensáveis para compor um visual social, seja em ambientes profissionais e até em festas, podendo ser usada de várias maneiras diferentes. E para escolher a gravata ideal para o look, é só apostar na cor, estampa e textura que irão melhor contrastar com a sua combinação.

Pensando em agradar todos os gostos e bolsos, a VR têm as melhores opções de gravatas para o dia a dia do homem. Vá até as lojas de Curitiba e confira.
Para conhecer mais os produtos da VR, os interessados devem ir até uma das lojas, localizadas nos Shoppings Pátio Batel

tecidoteca

Localizado no campus da zona leste de São Paulo, acervo do espaço é aberto ao público

Bandeiras de tecidos planos e de malharia, catálogos de empresas têxteis e de aviamentos – como botões, zíperes e fitas – e fibras. Tudo isso constitui o acervo da Tecidoteca da USP.

O espaço foi criado em 2005, junto ao bacharelado de Têxtil e Moda, e vinculado à biblioteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), campus da USP na zona leste de São Paulo. Além do espaço físico, a Tecidoteca também conta com uma base de dados on-line.

O acervo do espaço é aberto ao público mediante agendamento. As visitas devem ser

Moda Masculina

Itens considerados indispensáveis no guarda roupa dos homens ganham versões renovadas para 2018

A vaidade masculina já conquistou espaço merecido não só nas passarelas, mas também nas vitrines das principais marcas do segmento no varejo. O aumento das opções e variação nos formatos de peças que compõem tantos os trajes sociais quanto os casuais é uma prova disso. O Catuaí Londrina vem ganhando cada vez mais operações de nomes importantes nesse segmento.

Quem garante essa variedade de escolhas dentro de uma mesma coleção é a Brooksfield. A marca, cujo forte é o traje social e acessórios como cintos e meias, entre outros, também traz camisaria manga longa e curta, além

Calvin Klein

A parceria concede à marca acesso sem precedentes aos trabalhos do artista

A Calvin Klein anunciou hoje uma parceria inédita com a The Andy Warhol Foundation for Visual Arts, nos Estados Unidos.
A marca apoiará finaceiramente a Fundação, que tem por objetivo distribuir subsídios que sustentam a criação, apresentação e documentação da arte visual contemporânea. Por sua vez, a Calvin Klein terá acesso, sem precedentes, aos trabalhos mais recentes do artista, incluindo muitos que nunca foram publicados. A parceria global até 2020 e se estenderá também a projetos de licenciamento em várias linhas de negócios e futuras ativações de marcas do portfólio Calvin Klein.
"Estou orgulhoso pois, através deste acordo de licenciamento

spadrilles

Pensando no verão, nas festas de fim de ano e nas férias, a marca Sinesia Karol lançou uma linha exclusiva de spadrilles para a coleção de Verão 2018. Considerado o must have da estação, o sapato de solado de cordas consegue se adaptar em qualquer tipo de produção.

Com o intuito de fugir do básico e dar um toque fashion e descolado para o look, a marca aposta numa variedade de modelos estampados e coloridos, podendo ser encontrados em duas versões femininas: com e sem salto, além de dois modelos masculinos.
As peças já estão disponíveis para venda no e-commerce da loja.
www.sinesiakarol.com
@sinesiakarol

Sinesia Karol
Estilista brasileira radicada nos EUA, está

Swarovski

Iris Apfel, Christopher Kane, Jason Wu e Paul Andrew são os designers parceiros da marca austríaca

A Atelier Swarovski, linha premium da marca austríaca, que há mais de 10 anos firma parcerias exclusivas com os maiores nomes do mundo da moda, apresenta suas coleções de Fall Winter. Jason Wu, Paul Andrew, Iris Apfel e Christopher Kane, são os parceiros escolhidos pela grife para criar acessórios únicos e luxuosos que refletem a estética de cada um deles.

Christopher Kane - Bolster :
Em comemoração aos 10 anos da linha Atelier Swarovski, a marca relança a Bolster de Christopher Kane com os clássicos Swarovski Crystal Mesh. A coleção é constituída por cinco pelas best-seller

Nova coleção masculina da Andy Warhol Fundation com a Billabong

A Billabong preparou para as festas de final de ano uma edição limitada da coleção Warhol Surf masculina que chega ao Brasil e será vendida no MorumbiShopping. Quem traz essa parceria é a Billabong LAB, uma divisão própria da marca que, além de dar suporte a artistas, músicos, designers, fotógrafos e ícones do surf, ajuda a Fundação Andy Warhol para Artes Visuais, uma organização americana sem fins lucrativos conhecida por ser uma das principais fundadoras da arte contemporânea dos Estados Unidos.

“A Billabong Lab foi criada pela inspiração que Gordon, fundador da marca, sempre teve pelo que esta fora do universo surf mas de alguma maneira especial, atrelada a este

WeAr Festival

Cientistas e estilistas que estão transformando em realidade o que antes era figurino de ficção científica se encontram no WeAr Festival, que chega à terceira edição. Com palestras e oficinas, o festival acontece dia 9 de novembro no Istituto Europeo di Design (IED) de São Paulo e, nos dias 9 e 10 de dezembro no IED do Rio de Janeiro.

Entre os destaques da programação está a grife pioneira dos wearables de luxo, a dupla inglesa CuteCircuit, que desde 2004 usa têxteis inteligentes e microeletrônica para ampliar o limite da inovação na moda. A CuteCircuit é um laboratório de onde saem novas ideias que integram beleza e funcionalidade a

coleção de Alto Verão 17/18

Seguindo o mesmo mood eleito para essa temporada – Tropical Art - a Iódice apresenta as novidades de Alto Verão 17/18.
As referências reunidas no quadro de inspirações se transformam em estampas, modelagens e acabamentos que dão vida a desejadas peças ainda mais leves e freshs, ótimas opções para acompanhar as temperaturas mais altas do final do ano e começo do próximo.

A cartela de cores é formada principalmente por tons claros como rosa, azul, verde e amarelo. Algodão, seda, linho, crepe e malha dão vida a vestidos, tops, saias e shorts lisos ou com as estampas exclusivas da coleção – destaque para os prints de costela de adão e listrado multicolorido.

Moda Militar

Os trajes militares ganharam mais uma vez as ruas e nesta temporada, inspiram e marcam presença em quase todas as coleções, seja em roupas e acessórios.

Peças com estampas camufladas, repletas de patches e no tom verde militar ganham espaço no guarda roupa, junto com coturnos de couro e sapatos com solas tratoradas.

Entre coletes, parkas, coturnos, calças cargo e até em peças de alfaiataria, o mood militar faz um hi-low com peças mais delicadas sofisticadas e ainda, dá um ar de atitude em qualquer look. Para acompanhar a estampa, peças em preto são sempre uma boa pedida, assim como jeans e peças neutras.
Confira a seleção abaixo e escolha

livro sobre moda

Trabalho é uma investigação sobre as fontes de estudo da indumentária e da moda

Acaba de ser disponibilizada no Portal de Livros Abertos da USP a obra Para documentar a história da moda: de James Laver às blogueiras fashion, escrita por Fausto Viana, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O trabalho é uma investigação sobre as fontes de estudo da indumentária e da moda, transitando pelo passado, presente e futuro das possibilidades de pesquisas de trajes, percorrendo registros de informações e indagações que contam uma trajetória a abarcar desde múmias a redes sociais e blogs, tudo isso ilustrado com um farto material iconográfico.

Entre as questões