máscara facial

Práticas, as máscaras faciais ganharam o mercado estético, mas atenção: se você não preparar o terreno biológico (sua pele) e seguir outras dicas, não vai aproveitar tudo que ela pode oferecer

Praticidade é tudo, ainda mais para aqueles que buscam resultados potencializados. Por esse motivo, as máscaras faciais ganham cada vez mais adeptos. “Graças às inovações tecnológicas, as máscaras de alto poder oclusivo potencializam o resultado dos mais diversos tratamentos faciais e promovem super-hidratação na pele, muitas vezes oferecendo diversos benefícios anti-idade por aumentar a penetração de um ingrediente que pode estar concentrado”, afirma Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. “E saber aplicar uma máscara faz sua pele extrair deles o máximo de benefícios que ela pode oferecer”, acrescenta. Então, siga as dicas:

Prepare sua pele — Todas as máscaras precisam ser aplicadas após higienização; caso contrário, você só estaria empurrando as impurezas de volta para a pele. “Aplique um bom sabonete, esfolie a pele, tonifique e hidrate, de preferência com um produto que seja da mesma linha para ação complementar”, explica a especialista.
Aproveite o líquido — Se estamos falando em sheet masks (máscaras de papel ou colágeno e de uso descartável), é bom entender que elas geralmente são embebidas em ingredientes ativos que também estão nas máscaras. “Esse líquido que acompanha a máscara é basicamente uma mina de ouro, pode ser altamente rico em nutrientes rejuvenescedores e permite estender o tratamento para colo, pescoço e até mais áreas do corpo”, sugere Isabel.
Fique de olho no tempo — Toda máscara tem um tempo até fazer o efeito a que se propõe. “Respeitar esse período é importante para acalmar a pele, fazer com que ela absorva os ingredientes ativos. Da mesma forma, se passar do tempo, algumas máscaras podem deixar a pele irritada e o rosto vermelho. Portanto, siga as instruções.”
Cuidado com a fórmula — Isabel diz que é necessário procurar orientação de um profissional da área de saúde estética. “Muitos produtos utilizam substâncias alergênicas ou não são indicados para o seu tipo de pele. Para não ter erro, prefira máscaras com bases biocompatíveis e sem xenobióticos, como os conservantes parabenos, propilenoglicol, liberadores de formol e óleo mineral”.

Novidades
Segundo a farmacêutica da Buona Vita, Celina Lis, a marca tem, em sua linha de produtos, máscaras profissionais e de uso home care, como as inspiradas em pedras preciosas, que fazem parte da linha B.Mask:

STONE DIAMOND: A Buona Vita foi buscar no diamante a inspiração para a máscara Stone Diamond, especialmente formulada para hidratar e revigorar peles desvitalizadas, proporcionando viço, luminosidade, uniformidade do tom e efeito preenchedor. A máscara conta com ácido hialurônico em associação a um bioativo à base de água de coco verde integral e a Vitamina B3 (Niacinamida), que contribui para a uniformidade do tom. “O ácido hialurônico é um potente hidratante; o bioativo à base de água de coco (Quiditat), rico em aminoácidos e sais minerais, tem a capacidade de estimular o crescimento de fibroblastos, aumentando o nível de colágeno; já a Vitamina B3 oferece ação hidratante, estimuladora de fibroblasto, além de melhorar a textura da pele”, explica. A máscara também promove sensação de frescor, estimula a renovação da pele, possui ação repositora e potencializa o resultado de protocolos faciais. É indicada para todos os tipos de pele, principalmente as maduras.

STONE GOLD: Inspirada no ouro, Stone Gold é formulada com Vederine, um ativo que promove os benefícios da Vitamina D, em associação ao ácido hialurônico, o produto exerce ação revitalizante, litoterápica (auxilia na reposição energética) e potencializa resultados de protocolos faciais. “A máscara é indicada para peles maduras ou muito desvitalizadas, por contar com o ativo Vitamina D-like na concentração ideal para ser efetivo na ação rejuvenescedora”, explica Celina. O ativo inovador atua restaurando as funções dos receptores da Vitamina D lesados pelo processode envelhecimento. “O ativo promove o efeito de reestruturação da pele, melhora da sua estrutura e dos contornos faciais”, argumenta.

STONE ZINC: A máscara é formulada com a pedra preciosa Smithsonite, com alta concentração de zinco. O produto exerce ação litoterápica, antioleosidade, purificadora e nutritiva. “A máscara diminui o efeito do estresse sobre o tecido mantendo-o com aspecto jovial, além de proporcionar elasticidade e firmeza, conferindo aparência renovada e suavizada. Além disso, é ideal para peles oleosas e com tendência à acne, por contar com ativos de ação anti-inflamatória, seborreguladora e cicatrizante”, explica Celina. O zinco atua no equilíbrio hormonal, tendo função seborreguladora, além de combater o desenvolvimento de infecções microbianas e conferir ação anti-inflamatória; outro destaque é Hygeaphós, um ativo com potente ação seborreguladora, reduzindo a oleosidade excessiva e diminuindo o entupimento dos poros”, explica. A formulação ainda conta com ácido hialurônico e um bioativo à base de água de coco verde integral.

Celina diz que, quanto ao modo de uso, as máscaras devem ser aplicadas em camada uniforme por toda a face e pescoço, após higienização completa da pele e, após 10 minutos, devem ser removidas com auxílio de uma espátula, finalizando com algodão ou bandaletes umedecidos em água. “As máscaras Stone Diamond, Stone Gold e Stone Zinc são formuladas com bases biocompatíveis e são livres de parabenos, propilenoglicol, liberadores de formol e óleo mineral”, finaliza a farmacêutica.
Buona Vita: A Buona Vita oferece, desde 1988, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, que garantem resultados rápidos e eficazes. Precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais, e possui uma linha Home Care; a sustentabilidade é um dos diferenciais da Buona Vita com a formulação de produtos com bases biocompatíveis. Tecnologia, pesquisa e responsabilidade para enaltecer a beleza e cuidar do planeta. www.buonavita.com.br SAC 41 3023-1855

Pin It