protetor solar

Reorganização das fibras de colágeno, ação antioxidante e efeito tensor. Essas são apenas três das maravilhas que as novidades em fotoproteção podem oferecer. Confira 4 sugestões!

UVA e UVB. No geral, os filtros solares protegem contra os dois principais inimigos da pele. Algumas formulações ainda minimizam os danos da luz visível e InfraRed (calor). No entanto, um seleto grupo de fotoprotetores oferece um algo a mais: eles têm ação rejuvenescedora. “As formulações mais robustas já trazem substâncias para estímulo à síntese de colágeno, melhora da integridade da barreira cutânea, hidratação, reestruturação da ancoragem na junção dermoepidérmica e estímulo à proliferação celular”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Ingredientes antiglicantes e desglicantes podem ser incorporados ao fotoprotetor. Essas moléculas evitam que o açúcar se ligue ao colágeno e também desligam o açúcar ligado a essa proteína. Esse processo de glicação causa o enfraquecimento das fibras de colágeno com consequente perda de sustentação e flacidez”, explica o Dr. Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe (SP). Confira 4 filtros tops em ação antienvelhecimento:

*USK DNA Repair DD Cream, da Under Skin, é uma fórmula multifuncional que combina amplo espectro de fotoproteção (FPS 50 — a partir de filtros físicos e químicos, que absorve, reflete e dispersa a radiação solar) para prevenir o dano celular ocasionado pelos agentes ambientais. A associação da fórmula fotoprotetora ao sérum antienvelhecimento exerce efeito antioxidante e possui ativos que demonstram ação anti-inflamatória, uniformização da tonalidade cutânea, ativação do metabolismo celular e ação antienvelhecimento aliada à fotoproteção de amplo espectro (contra InfraRed, Luz visível e raios UV). Ajuda na multiplicação celular. Possui U.SK ColorAdapt™ (cobertura uniforme para todos os fototipos de pele). (www.underskin.com.br)

*Hidra Milk Sun, da Buona Vita, é um fotoprotetor de alta proteção contra queimaduras solares e especialmente formulado para peles mistas, oleosas e acneicas. Com nova fórmula, protegendo também contra os danos causados pela luz visível, o produto tem ação antioleosidade. Conta também com ação antienvelhecimento graças a um ativo que promove ação antiglicante e antioxidante, com reparo imediato contra ação dos radicais livres. (www.buonavita.com.br)

Solar Hidra Active, da Buona Vita, é um fotoprotetor multifuncional com FPS 30 para peles normais e secas que protege contra os malefícios dos raios UV, da luz visível e da poluição na pele, além de contar com ingredientes antienvelhecimento. Graças ao Glycofilm, um ativo antipoluição, o produto impede que poluentes se alojem na pele, colaborando assim para evitar o envelhecimento precoce. O ativo Dragosine é responsável pela ação antiglicante (contra os malefícios do açúcar na pele) e antioxidante, também estimulando as fibras de colágeno. (www.buonavita.com.br)

Prev-Aging Mask FPS 25, da Pharmapele, é um pó-base rejuvenescedor de efeito imediato, com ampla proteção solar e disponível em quatro cores. Combina a cobertura perfeita da base com o acabamento aveludado do pó. Sua formulação rica em microesferas de ácido hialurônico biotecnológico promove efeito tensor imediato, deixando a pele visivelmente mais jovem, firme e saudável uma hora após a aplicação. O ativo Gatuline Intense® reorganiza as fibras de colágeno e reduz o processo de envelhecimento da pele, diminuindo a profundidade e o tamanho das rugas. (www.pharmapele.com.br)

Informações:
. Dra Claudia Marçal: Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.
. Dr. Jardis Volpe, dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br

Pin It