Hermann Wever

O engenheiro civil e eletricista Hermann Wever foi o vencedor do 3º Prêmio VDI-Brasil – Destaque da Engenharia Brasil-Alemanha. 

O prêmio foi entregue no encerramento da 9ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, promovido pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil) em 22 de novembro, em São Paulo (SP), a fim de discutir o papel da engenharia na transformação do Brasil.

Formado em Engenharia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Wever foi presidente do Grupo Siemens no Brasil e membro do Conselho Superior da FAPESP (1995 a 2007).

Participaram da premiação o vencedor da primeira edição do prêmio Pedro Wongtschowski, conselheiro da FAPESP e presidente do Conselho de Administração da Emprapii, e Maurício Lopes, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e vencedor da segunda edição.

No Dia da Engenharia Brasil-Alemanha foi lançada a nova edição da Revista Engenharia Brasil-Alemanha, uma publicação anual. A edição reúne reportagens sobre os temas dos painéis do evento e percepções de lideranças do mercado, de entidades e de instituições de ensino superior sobre lacunas e potencialidades na formação de engenheiros no Brasil. A publicação pode ser acessada gratuitamente em: http://info.vdibrasil.com/revista-engenharia-vdi-2017.

Agência FAPESP

Pin It