×

Aviso

Please enter your DISQUS subdomain in order to use the 'Disqus Comments (for Joomla)' plugin. If you don't have a DISQUS account, register for one here
Pitch Gov.SP

As 16 startups brasileiras finalistas da segunda edição do Pitch Gov.SP apresentam seus projetos a uma banca de especialistas nesta quinta-feira (09/11), às 14h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

O evento é gratuito e aberto ao público, que pode ser inscrever por meio do endereço eletrônico www.sympla.com.br/pitch-govsp-20__198550

Segundo os organizadores, o encontro reunirá líderes do governo, investidores, aceleradoras e outros atores importantes no ecossistema de empreendedorismo. Além de uma oportunidade de conhecer os projetos finalistas, os participantes terão oportunidade de ampliar seu networking.

As três melhores iniciativas, selecionadas pela banca de especialistas, serão convidadas a participar da SXSW, conferência mundial de tecnologia, inovação e cultura, que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas, Estados Unidos.

O Pitch Gov.SP é um programa de inovação que busca conectar o Governo do Estado de São Paulo a empresas startup com o objetivo de melhorar os serviços públicos. Esta é a segunda edição do programa. Como resultado da primeira edição, realizada em 2015, várias das iniciativas selecionadas se tornaram serviços públicos importantes. Um dos exemplos é o Poupinha, o atendente eletrônico do Poupatempo, que tem ajudado a reduzir filas e a orientar os usuários com mais rapidez.

As 16 startups finalistas da edição 2017 foram selecionadas entre mais de 250 inscritos. Os trabalhos que seguem na disputa responderam a desafios apresentados pelo Governo nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte.

Saiba mais sobre as finalistas e o Pitch Gov.SP em www.pitchgov.sp.gov.br.

Agência FAPESP

Pin It