jogo

Os interessados em participar da Semana de Computação (Semcomp 20), que ocorrerá entre os dias 11 e 18 de agosto de 2017, terão a oportunidade de jogar em primeira mão o puzzle 3D Stack e o Crystal Rise. Os dois jogos eletrônicos foram desenvolvidos por alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Os alunos fazem parte do Fellowship of the Game (FoG), grupo de extensão focado no estudo e desenvolvimento de jogos eletrônicos. Um de seus jogos que será lançado no Semicomp20, o puzzle 3D Stack, foi inspirado no famoso game Tetris e seu objetivo é empilhar blocos montáveis e formar linhas de peças na mesma cor. “A ideia era criar um jogo que desafiasse a visão espacial e o raciocínio lógico do jogador em vez de seus reflexos”, explica Rafael Gallo, game designer e programador do jogo.

O outro game que será lançado no evento, o Crystal Rise, tem como objetivo levar o jogador a acertar alguns dos múltiplos cubos que flutuam e se solidificam. Ao acertá-los, o jogador pode usar esses blocos sólidos como escada para subir o mais alto e rápido possível, antes que uma névoa cubra o personagem.

Além do lançamento dos dois jogos, a Semcomp 20 também contará com palestras, minicursos, feira de recrutamento, entre outras atividades. Uma delas será a tradicional Game Jam, um desafio em que a meta é criar um jogo em apenas 48 horas. A maratona é aberta a todos os interessados, programadores, artistas, músicos, roteiristas, designers e outros entusiastas, e começa no dia 11 de agosto, às 17 horas.

O evento ocorrerá no próprio ICMC-USP, que fica na av. Trabalhador Sancarlense, 400, Centro, São Carlos, SP. Os minicursos custam R$ 35 e R$ 60 com os coffee breaks incluídos. Não há taxa para participar das outras atividades. Os interessados devem se inscrever pelo site do Semcomp 20.

Mais informações: http://icmc.usp.br/noticias/3135-jogos-eletronicos-desenvolvidos-por-alunos-da-usp-serao-lancados-durante-semana-de-computacao .

Agência FAPESP

Pin It