Green Talents 2017

O prazo para inscrições no concurso Green Talents 2017 termina no dia 23 de maio. A competição, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), busca jovens talentos na área da pesquisa em todo o mundo.

É a nona edição da competição, que tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras.

Neste ano, o tema do concurso é “Produção e Consumo Sustentáveis”. Os vencedores receberão convite para visitar a Alemanha e participar de fórum científico com duração de duas semanas, com todas as despesas pagas. Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência no país.

Os vencedores também poderão apresentar os seus trabalhos em reuniões individuais com especialistas de sua escolha para discutir oportunidades de investigação e cooperação.

Outro prêmio será estadia de pesquisa com duração de até três meses em 2018, totalmente custeada, em instituição da escolha do vencedor.

O Green Talents contempla 25 jovens pesquisadores a cada ano. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável.

Desde a sua criação, em 2009, o Green Talents premiou 182 jovens pesquisadores e cientistas de 51 países, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

Mais informações: www.greentalents.de.

Agência FAPESP

Pin It