Artigos

O periódico Knowledge Management & E-Learning (KM&EL) recebe submissões de artigos de pesquisadores para uma edição especial sobre mapas conceituais e fragilidade pedagógica.

A chamada estará aberta até 1º de março de 2017. A edição tem como editores convidados Ian Kinchin, da University of Surrey, e Paulo Correia, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Correia explica que fragilidade pedagógica é um modelo que “busca integrar aspectos-chave (discurso regulativo, pedagogia e disciplina, nexo pesquisa-ensino e lócus de controle) para que esforços institucionais produzam melhorias na qualidade do ensino de graduação”. O conceito de fragilidade pedagógica foi descrito por Kinchin.

“Mapas conceituais são utilizados para

Revista de Cultura e Extensao

Com o tema Politização e Sociedade, a 16ª edição da Revista de Cultura e Extensão USP abre chamada para seleção de artigos. A publicação semestral é iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP).

Podem participar do processo de seleção os docentes e pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras nas diversas áreas do conhecimento.

Os trabalhos devem ser apresentados em língua portuguesa, devendo ser originais e inéditos, o que significa que não devem ter sido anteriormente publicados nem enviados simultaneamente para outra revista.

Os artigos devem ser encaminhados à revista pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 21 de setembro de 2016, de acordo com normas

TV paga

Supremo Tribunal Federal julga esta semana duas ações de inconstitucionalidade impetradas contra o marco regulatório

O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, publicou nesta terça-feira, no jornal Folha de São Paulo, um artigo de opinião no qual defende os avanços trazidos para o setor audiovisual brasileiro pela aprovação da Lei nº 12.485/2011, o novo marco regulatório da TV paga. Esta semana, o Supremo Tribunal Federal se reúne em Brasília para julgar duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) impetradas pelo Partido Democratas (DEM) e pela Associação Brasileira de Radiodifusores (ABRA) que questionam diferentes aspectos da legislação.

No texto, o diretor-presidente lembra que a lei foi construída com o empenho de deputados