bumbum sarado

Para entrar em forma, não basta apenas iniciar uma sessão de exercícios físicos. Antes de escolher a sua forma de movimentar-se, é necessário buscar a orientação de um profissional e o aval de um médico. Praticar exercícios de maneira moderada é o indicado, uma vez que exagerar na dose pode originar dores e complicações em pessoas predispostas a desenvolverem problemas como artrose, Síndrome do Impacto no Quadril ou Síndrome do Piriforme (a Síndrome do Bumbum Sarado).

“Até em uma simples caminhada, a pessoa pode começar a sentir dores no quadril, nádegas, virilha, coxa e joelho, resultantes de um início de artrose que deve ser investigada por um médico especialista”, explica o ortopedista Daniel Ramallo, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - RJ (INTO).

A sobrecarga de exercícios também pode causar problemas nas articulações. Corridas, futebol, tênis e até mesmo lutas marciais geram a Síndrome do Impacto no Quadril, caso que levou o tenista Gustavo Kuerten a deixar as quadras e realizar cirurgia.

De acordo Daniel Ramallo, os primeiros sintomas da Síndrome do Impacto no Quadril são dores ou incômodo na virilha, nádega ou face lateral do quadril. Como a doença é pouco conhecida, muitas vezes é mal diagnosticada. “Não faz dez anos que ela começou a ser estudada, e hoje é objeto de preocupação dos médicos por ser uma das principais causas de artrose do quadril em jovens”, afirma o especialista.

A busca pelo corpo perfeito pode deixar sequelas. Mulheres que passam horas na academia exercitando bumbum são as vitimas da Síndrome do Piriforme, problema pouco comum, mas que vem chamando a atenção dos médicos. “Tem uma maior incidência em mulheres entre 20 e 50 anos que malham com muita intensidade os músculos das regiões das nádegas e coxas”, alerta Ramallo.

Por essa razão, realizar uma avaliação médica antes de começar ou retomar uma atividade física é fundamental. E mesmo depois de iniciada a atividade, é preciso estar atento aos sinais do corpo. “Dores ou incômodos devem ser relatados logo a um médico. Na ânsia de perder peso, de ganhar massa muscular ou de melhorar com rapidez o desempenho, muita gente ultrapassa os próprios limites, se lesiona ou agrava um problema pré-existente”, finaliza Daniel Ramallo.
Serviço:
Clínica de Ortopedia e Traumatologia Daniel Ramallo
Largo do Machado 21/ sala 615
Tel: 39099065

Pin It