Moda

SPFW

QUAL É A SUA UTOPIA?
Em tempos de mudança, polarização e transição, buscamos novos espaços e narrativas que ecoam o desejo de mudar o mundo. Espaços que libertam a imaginação e estimulam novas propostas e conexões.
As utopias são um convite para imaginar e reinventar novos mundos. Elas nos ajudam a projetar cenários inspiradores e nos reconectam com a liberdade do sonho e da criação. Em torno delas é possível compartilhar visões e explorar formas de experimentação que nos aproximam desses ideais.

A utopia de um mundo melhor e mais humano, em sintonia com novas demandas e necessidades, propõe uma reflexão sobre onde estamos e o que queremos alcançar com a criação. Qual o propósito e

Kendall Jenner

Tiffany&Co. inaugurou sua nova loja flagship no coração de Sydney junto a Kendall Kendall Jenner and A$AP Ferg, entre outros nesta tarde.

Kendall Jenner usou um colar de borboleta de turmalinas e safiras rosas da Coleção Tiffany Blue Book, que apresenta mais de 400 safiras rosas e uma impressionante morganita de aproximadamente 11 quilates. Ela complementou a produção com uma seleção de anéis de diamante da coleção Tiffany T.

Lara Worthington, Jesinta Franklin, Victoria Lee e Renell Medrano também prestigiaram a espetacular loja recém-projetada na esquina da Pitt Street com a King Street. Os convidados vestiram as radiantes coleções de diamantes da Tiffany misturadas com a icônica coleção Tiffany T.

A$AP Ferg mais tarde surpreendeu

Roupas com nanotecnologia

No próximo verão, indústrias têxteis devem levar ao mercado tecidos funcionais, capazes de reter menos calor, controlar o odor do suor, proteger contra o Sol e contra mosquitos como o Aedes aegypti – vetor da dengue, da febre amarela, da chikungunya e do vírus zika.

Algumas peças de vestuário com essas funcionalidades usam tecnologias desenvolvidas pela Nanox – uma empresa apoiada pelo Programa FAPESP de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e nascida no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

A empresa desenvolve, em parceria com indústrias têxteis, tecidos com partículas em escala nanométrica (bilionésima parte do metro) com diferentes propriedades. Entre

Moda do SENAI CETIQT

Empresas do setor têxtil e de confecção terão equipamentos e um amplo espaço para construir soluções inovadoras de produção e comercialização de produtos

Imagine um espaço aberto e colaborativo para a realização de experimentos que utilizem tecnologias inovadoras destinadas à indústria da moda. Este é o Fashion Lab, que o SENAI CETIQT inaugura no dia 18 de dezembro, às 15h, na Unidade Riachuelo, no Rio de Janeiro.

A ideia é que o Fashion Lab seja utilizado por todos os elos da cadeia têxtil e de confecção. São 400m² de área, destinada à criatividade e inovação. No espaço, haverá impressoras 3D e 4D multimateriais, cortadora a laser, cortadora de vinil, fresadora de alta precisão, máquina de

Moda Masculina

Itens considerados indispensáveis no guarda roupa dos homens ganham versões renovadas para 2018

A vaidade masculina já conquistou espaço merecido não só nas passarelas, mas também nas vitrines das principais marcas do segmento no varejo. O aumento das opções e variação nos formatos de peças que compõem tantos os trajes sociais quanto os casuais é uma prova disso. O Catuaí Londrina vem ganhando cada vez mais operações de nomes importantes nesse segmento.

Quem garante essa variedade de escolhas dentro de uma mesma coleção é a Brooksfield. A marca, cujo forte é o traje social e acessórios como cintos e meias, entre outros, também traz camisaria manga longa e curta, além das camisetas clássicas e pólos.

Lady Gaga

Lady Gaga usou um lindo colar da coleção Tiffany Blue Book no tapete vermelho do 61º Grammy Awards. Nomeada para cinco prêmios este ano, Lady Gaga levou a estatueta de melhor canção escrita com "Shallow" e melhor performance solo pop com "Joanne (Where do You Think Your're Going?)" na noite deste domingo (10).

O colar de Lady Gaga levou mais de um ano para ser criado e apresenta temática de gelo, que exigia o artesão mais habilidoso para sua execução. Com mais de 91 quilates no total de diamantes de corte único, a inovação técnica de cada corte cria uma ilusão de fluidez.

“Desde sua introdução em 1845, a coleção anual Tiffany Blue Book serviu

gravatas

Considerado um dos códigos mais clássicos para o visual do homem, as gravatas são indispensáveis para compor um visual social, seja em ambientes profissionais e até em festas, podendo ser usada de várias maneiras diferentes. E para escolher a gravata ideal para o look, é só apostar na cor, estampa e textura que irão melhor contrastar com a sua combinação.

Pensando em agradar todos os gostos e bolsos, a VR têm as melhores opções de gravatas para o dia a dia do homem. Vá até as lojas de Curitiba e confira.
Para conhecer mais os produtos da VR, os interessados devem ir até uma das lojas, localizadas nos Shoppings Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi. Para saber mais

Swarovski

Iris Apfel, Christopher Kane, Jason Wu e Paul Andrew são os designers parceiros da marca austríaca

A Atelier Swarovski, linha premium da marca austríaca, que há mais de 10 anos firma parcerias exclusivas com os maiores nomes do mundo da moda, apresenta suas coleções de Fall Winter. Jason Wu, Paul Andrew, Iris Apfel e Christopher Kane, são os parceiros escolhidos pela grife para criar acessórios únicos e luxuosos que refletem a estética de cada um deles.

Christopher Kane - Bolster :
Em comemoração aos 10 anos da linha Atelier Swarovski, a marca relança a Bolster de Christopher Kane com os clássicos Swarovski Crystal Mesh. A coleção é constituída por cinco pelas best-seller da joalheria e um novo

Ellen Rocche

Destaque como Suzy em “O Outro Lado do Paraíso” e se preparando para ser Rainha de Bateria da Rosas de Ouro, Ellen Rocche mostrou sua ótima forma durante a nova campanha da Pit Bull Jeans, referência em jeanswear e especializada em modelos que evidenciam a silhueta feminina, realizada em Nova Iorque.

Ellen posou com os looks atuais e ousados da marca nos principais pontos turísticos da cidade que nunca dorme, como a Times Square, Ponte do Brooklyn e Empire State Building, o que causou certo frisson nestes locais.

Além de ser conhecida como a Capital do Mundo, a escolha das fotos por Nova Iorque se deve a uma nova estratégia da Pit Bull Jeans, que

tecidoteca

Localizado no campus da zona leste de São Paulo, acervo do espaço é aberto ao público

Bandeiras de tecidos planos e de malharia, catálogos de empresas têxteis e de aviamentos – como botões, zíperes e fitas – e fibras. Tudo isso constitui o acervo da Tecidoteca da USP.

O espaço foi criado em 2005, junto ao bacharelado de Têxtil e Moda, e vinculado à biblioteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), campus da USP na zona leste de São Paulo. Além do espaço físico, a Tecidoteca também conta com uma base de dados on-line.

O acervo do espaço é aberto ao público mediante agendamento. As visitas devem ser marcadas pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

coleção de Alto Verão 17/18

Seguindo o mesmo mood eleito para essa temporada – Tropical Art - a Iódice apresenta as novidades de Alto Verão 17/18.
As referências reunidas no quadro de inspirações se transformam em estampas, modelagens e acabamentos que dão vida a desejadas peças ainda mais leves e freshs, ótimas opções para acompanhar as temperaturas mais altas do final do ano e começo do próximo.

A cartela de cores é formada principalmente por tons claros como rosa, azul, verde e amarelo. Algodão, seda, linho, crepe e malha dão vida a vestidos, tops, saias e shorts lisos ou com as estampas exclusivas da coleção – destaque para os prints de costela de adão e listrado multicolorido.

A terceira peça, como o