Moda

shoestock

Para o Verão 2020, a shoestock trouxe o melhor da praia para as ruas da cidade. São mais de 120 novos modelos que misturam shapes urbanos com materiais tropicais e cores vivas. Sandálias de todas as alturas, tênis, rasteiras, peep-toes, scarpins e bolsas tornam a coleção completa.

A coleção foi dividida em cinco moods: Tropical Paradise, no qual modelos em cores vibrantes foram inspirados em paisagens tropicais; Wild Sand, com cartela de cores em tons terrosos, que remetem às dunas de areia e em azuis que lembram o mar e texturas naturais; Beyond Nature, que foca nos materiais naturais e rústicos como cortiça, tressê e fachetes. Já as linhas mais atemporais foram batizadas de The woman suit, pensada para a mulher urbana, independente e trabalhadora, mas ao mesmo tempo romântica; e Limited edition, uma linha de festas repleta de brilhos e materiais metalizados.
“No Verão 2020 da shoestock, a praia invadiu a cidade. Foi pensando na nossa cliente que desenvolvemos uma coleção completa para a época mais animada do ano – do tênis ao scarpin – com uma cartela de cores exclusiva da marca. Qualidade, conforto e personalidade já fazem parte do portfólio shoestock que, nesse Verão, é aprimorado com a coloração e frescor da estação”, comentou Fernanda Jordani, coordenadora de estilo da shoestock.

A coleção já pode ser encontrada no e-commerce e na loja física da marca, em São Paulo.

Serviço
Loja física: Avenida Bem-te-vi, 221 – Moema - São Paulo – SP
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado: 10h às 20h
Domingo e Feriados das 11h às 19h
Loja online: www.shoestock.com.br

Amorym

Instrutores renomados do Senac RJ vão promover palestras voltadas para o empreendedorismo no setor têxtil

O Senac RJ e o Sesc RJ marcam presença com palestras e shows na Fevest Show, a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. O evento acontecerá no Nova Friburgo Country Clube, de 10 a 14 de julho, das 13h às 20h.

Durante os dias de feira, visitantes de todo o país têm a oportunidade de conhecer e realizar negócios em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Entusiastas de moda, estudantes, empresários e profissionais dos segmentos terão acesso às palestras com a curadoria do Senac RJ. Renomados instrutores vão palestrar, gratuitamente, sobre assuntos voltados para empreendedorismo e negócios. Serão oferecidas quatro palestras: Gestão de E-Commerce, com Daniele Erthal; Marketing Digital Aplicado à Moda, com Letícia Menezes; Composição de Looks com lingerie, com Renata Lima Bitencourt e Instagram para Moda, com Virna Santolia.

Já o Sesc RJ fará a curadoria da programação musical. A partir do dia 11 de julho, sempre às 18h, os visitantes poderão curtir apresentações do cantor Amorym, que fará uma performance envolvente, emocionante e interativa. Na sexta-feira, dia 12, apresenta-se no evento a dupla Filhas de Bamba (as irmãs Giselle, 29 anos no violão, e no comando da Voz Principal e Nathalia Lutterbach, 20 anos, percussionista geral, acompanhadas por banda) e, no dia 13, Marcelo Braune Duo.

Voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, a Fevest tem se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado brasileiro. A feira oferece oportunidade para que empresários do ramo da moda íntima de todo o país divulguem seus produtos e troquem informações e experiências.

Em sua última edição, o evento registrou grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região, consagrando-se como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo.

Mercado de Moda

O Rio de Janeiro é a capital da moda no país. A cidade cria tendências, influencia comportamentos e inspira a moda. Segundo levantamento do Senac RJ, o segmento é protagonista na economia fluminense, com 160 mil postos de trabalho formais em 38,9 mil estabelecimentos.

A arrecadação de ICMS do setor de moda no estado do Rio de Janeiro, em segmentos como comércio varejista e confecção, chegou a R$ 1,1 bilhão em 2018, acima do apurado no ano anterior (R$ 1,0 bilhão) segundo informação do Senac RJ, a partir de dados da Secretaria Estadual de Fazenda.

O mercado consumidor de moda no estado também mostra sua força na análise da Balança Comercial do setor. Em 2018, foram R$ 798 milhões em importações, enquanto as exportações (R$ 365 milhões) não chegaram a metade desse montante – segundo apurou o Senac RJ com base em dados do Ministério da Economia.

Os dez municípios que somam o maior número de estabelecimentos do setor de moda no estado fluminense são Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Petrópolis, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Joao de Meriti, Volta Redonda. Juntos, concentram 28.145 de um total de 38.887, o equivalente a 72%.

Serviço

Palestra: Gestão de E-Commerce
10/07, às 19h20min às 20h
Instrutora Senac: Daniele Erthal

Palestra: Marketing Digital Aplicado à Moda
11/07, às 19h20min
Instrutora Senac: Letícia Menezes
Show Amorym, às 18h

Palestra: Composição de Looks com lingerie
12/07, às 19h
Instrutora Senac: Renata Lima Bitencourt
Filhas de Bamba, 18h

Palestra: Instagram para Moda
13/07, às 16h
Instrutora Senac: Virna Santolia
Marcelo Braune Duo, às 18h

Serviço:

Fevest Show 2019 -  Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)
Horário: das 13h às 20h – Praça de Alimentação até 00h
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Credenciamento: http://www.fevest.com/

FEVEST Show

O lançamento do Projeto Solidário “AlegrArte: Vestindo a Inclusão” será na FEVEST Show 2019, a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, que acontece entre os dias 10 e 14 de julho no Nova Friburgo Country Clube. Haverá um espaço cedido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, realizador da feira, para venda de kits de peças infantis, por voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, com o objetivo de potencializar as vendas solidárias e ensinar, de forma divertida e lúdica, o que é inclusão, para as suas crianças.

A marca Suspiro Íntimo desenvolveu junto com a Apae de Nova Friburgo e o Instituto Felga i Gracias dentro de uma nova coleção da empresa, “Versão Mini”, o projeto “Suspiro Solidário”, que trará, a cada kit, 3 peças infantis em versões para meninos ou meninas, coloridos com estampas e ilustrações baseadas em desenhos desenvolvidos especialmente para o projeto pelos alunos da Apae de Nova Friburgo. O Kit virá em tamanhos que vão do P ao GG e será vendido por R$20,00. Para a produção das mais de três mil peças, a confecção doou tecidos, aviamentos e embalagens, enquanto o trabalho para a produção foi doado por costureiras que se voluntariaram.

A Apae hoje atende centenas de crianças friburguenses com Autismo, Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais e múltiplas de forma gratuita, através de suas atividades educacionais, de inclusão social, saúde e de desenvolvimento pessoal de cada criança e adolescente, conforme suas necessidades específicas.

Todo dinheiro arrecadado com as vendas será transformado em recursos, equipamentos e estruturas para mobilidade e atendimento para crianças cujas famílias não possuem condições financeiras. O projeto, realizado pela Apae Nova Friburgo, conta com o apoio do Instituto Felga i Gracias, Suspiro Íntimo, Red Publicidade, Max Santos Fotografia, ImagCrie e Sindvest.

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.

Serviço:

Fevest Show 2019 -  Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)
Horário: das 13h às 20h – Praça de Alimentação até 00h
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Credenciamento: http://www.fevest.com/

Moda Sustentável

Muitas novidades do universo da moda serão encontradas na Fevest Show 2019 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, que acontece de 10 a 14 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Dentre os destaques estará presente na feira a marca Coltex, empresa fundada em 1989, que apresentará a novidade do tecido ‘New Age’, com produtos feitos em poliéster de alta qualidade e 100% reciclados. 

O New Age, é um tecido exclusivo da Coltex Têxtil desenvolvido a partir da reciclagem de garrafas PET. Para confeccionar uma legging, por exemplo, são reutilizadas aproximadamente 12 garrafas PET. Todas as peças são ecológicas, de alta elasticidade, com alta compressão e proteção UV, uma ótima opção para quem respeita o meio ambiente e deseja contribuir com a natureza, aproveitando para usar peças de qualidade, ao praticar esportes. A marca é especializada em produção de tecidos de alta qualidade nas linhas lingerie, fitness e beachwear e, busca constantemente se atualizar não só de fios, mas como de maquinários cada vez mais modernos e tecnológicos.

New Age

“Os produtos têxteis se destacam com matérias primas de alto impacto social, desde fios reciclados em uma conduta mais ética e sustentável ao planeta. Até a produtos de alta tecnologia como o fio Amni Soul Eco, responsável por ser o único fio de poliamida biodegradável do mundo, se decompondo em 3 anos ao contato dos microorganismos do aterro sanitário, enquanto uma Poliamida convencional demora 60 anos. Tecnologia esta que a Coltex possui em malhas biodegradáveis”, comenta Leonardo Colin, Coordenador de Design.

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região) e organização da Teia de Eventos.  

Serviço:

Fevest Show 2019 -  Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)
Horário: das 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Credenciamento: http://www.fevest.com/

Kendall Jenner

Tiffany&Co. inaugurou sua nova loja flagship no coração de Sydney junto a Kendall Kendall Jenner and A$AP Ferg, entre outros nesta tarde.

Kendall Jenner usou um colar de borboleta de turmalinas e safiras rosas da Coleção Tiffany Blue Book, que apresenta mais de 400 safiras rosas e uma impressionante morganita de aproximadamente 11 quilates. Ela complementou a produção com uma seleção de anéis de diamante da coleção Tiffany T.

Lara Worthington, Jesinta Franklin, Victoria Lee e Renell Medrano também prestigiaram a espetacular loja recém-projetada na esquina da Pitt Street com a King Street. Os convidados vestiram as radiantes coleções de diamantes da Tiffany misturadas com a icônica coleção Tiffany T.

A$AP Ferg mais tarde surpreendeu os convidados com uma performance na after party, onde ele subiu ao palco no estacionamento da Tiffany Blue® sob a nova loja. A$AP Ferg vestiu um colar de diamantes e dois colares da coleção Tiffany HardWear Pearl, que será lançada em setembro.

Sobre a Tiffany&Co. :

Em 1837, Charles Lewis Tiffany fundou sua companhia em Nova York, onde sua loja rapidamente ficou conhecida como o lugar das joias com pedras excepcionais. Desde então, Tiffany&Co. tornou-se sinônimo de elegância, inovação em design, excelência em artesanato e criatividade. Durante o século 20, sua fama se espalhou mundialmente com a expansão das redes de loja e se tornou culturalmente relevante, como por exemplo, com o Filme Bonequinha de Luxo, de Truman Capote, com a estrela Audrey Hepburn.

Hoje, com mais de 13 mil empregados, Tiffany & Co. e suas subsidiárias, projetam, fabricam e comercializam jóias, relógios e acessórios de luxo - Incluindo mais de 5 mil artesãos que lapidam diamantes e criam jóias nas oficinas da empresa, cumprindo seu compromisso com a qualidade suprema.

A empresa opera mais de 300 lojas de varejo da Tiffany & Co. em todo o mundo como parte de sua abordagem omnichannel. Para saber mais sobre a Tiffany & Co. Além de seu compromisso com a sustentabilidade, visite www.tiffany.com

Artes plásticas e moda

A AZ Pintando Moda é uma criação da artista plástica Alessandra vaz, que estará participando pela primeira vez da Fevest Show 2019 - Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, que chega a sua 29ª edição, entre os dias 10 e 14 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo. A marca foi idealizada pela artista que desenvolveu uma técnica própria em suas peças exclusivas femininas e masculinas, todas inspiradas nas suas telas.

Utilizando o método da sublimação para transpor as imagens das obras para as peças de moda, a AZ traz conceito na arte de se vestir. Além de fidelizar o trabalho artístico feito à mão e transformar artes plásticas em moda, as roupas utilizam tecidos que não amassam.

Sua recém-lançada coleção Primavera Verão atende e agrada a todos os perfis de consumidores.  A marca atende aos variados perfis como lifestyle, antenada, romântica, cool, casual chic ou adepta da linha praia e fitness.  Os modelos agregam personalidade, versatilidade, elegância e bom gosto. São inúmeras as possibilidades de produção, cada qual se adaptando a uma determinada ocasião.

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.

Serviço:
Fevest Show 2019 -  Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)
Horário: das 13h às 20h – Praça de Alimentação até 00h
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Credenciamento: http://www.fevest.com/

A FEVEST -Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima- chega a sua 29ª edição, entre os dias 10 e 14 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo. E, dentre as marcas apresentadas está a LF Fitness, que participa pela primeira vez, e a CCM, veterana. Em suas coleções algo em comum: peças confeccionadas com uma fibra inteligente da Rhodia, o Emana. O material, que é produzido no Brasil, absorve o calor do corpo humano, devolvendo em forma de raios infravermelhos, ajudando, assim, a microcirculação.

Este ano será a primeira vez que a LF Fitness -Live For Fitness-, que significa ‘Viva para o Fitness’, participará da feira. A empresa existe desde 2011 e em 2018 passou por uma reestruturação, criando um novo conceito de empresa e também de moda fitness. A grande novidade a ser lançada na FEVEST serão as peças (calça, top e blusa) confeccionadas com o Emana, que é um fio inteligente de poliamida 6.6 da Rhodia (empresa que produz material tecnológico em parceria com a Santaconstancia), que proporciona maior desempenho esportivo.

Para Lívia Frez Mafort, sócia e gerente geral da marca, “participar da FEVEST sempre foi um sonho para nossa empresa e vamos realiza-lo este ano. A feira proporciona a divulgação da marca, a possibilidade de fechar negócios e parcerias, um momento de valorização do polo Fitness, que é fortíssimo e de excelente qualidade na nossa cidade, Nova Friburgo. Esse é o momento de se orgulhar por fazer parte dessa cidade maravilhosa e por divulgar através da FEVEST o trabalho que nós estamos realizando”.

A marca CCM levará à FEVEST sua coleção também produzida com a fibra Emana, tecnologia Rhodia para a Santaconstancia, sendo que as peças produzidas na cor preta são de Lycra Black, um fio de lycra preto que elimina o esbranquiçado natural do fio de lycra comum, para zero transparência nas peças fitness.

Fio Emana

O fio Emana® contém minerais bioativos e tecnologia do infravermelho longo, que absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos longos. Estes raios interagem com o corpo estimulando a microcirculação sanguínea. Os estudos científicos da Rhodia, feitos junto ao Instituto Kosmoscience, comprovam que os efeitos desta fibra vão desde o aumento da elasticidade da pele até a redução dos sinais da celulite com o uso contínuo das peças.

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região) e organização da Teia de Eventos.

Serviço:

FEVEST SHOW 2019 -  Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)Horário: 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Credenciamento: http://www.fevest.com/

Roupas com nanotecnologia

No próximo verão, indústrias têxteis devem levar ao mercado tecidos funcionais, capazes de reter menos calor, controlar o odor do suor, proteger contra o Sol e contra mosquitos como o Aedes aegypti – vetor da dengue, da febre amarela, da chikungunya e do vírus zika.

Algumas peças de vestuário com essas funcionalidades usam tecnologias desenvolvidas pela Nanox – uma empresa apoiada pelo Programa FAPESP de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e nascida no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

A empresa desenvolve, em parceria com indústrias têxteis, tecidos com partículas em escala nanométrica (bilionésima parte do metro) com diferentes propriedades. Entre elas, a de controlar microrganismos causadores de maus odores, de refletir a radiação eletromagnética do Sol e de liberar de modo controlado repelentes e inseticidas.

“Já temos alguns projetos encaminhados com indústrias têxteis em fase de desenvolvimento final de tecidos com essas propriedades”, disse Daniel Minozzi, cofundador e diretor de operações da Nanox, à Agência FAPESP.

As partículas desenvolvidas pela empresa são feitas com diferentes materiais inorgânicos e podem ser adicionadas aos tecidos isoladamente ou combinadas para conferir as funcionalidades desejadas. As que controlam o odor, por exemplo, são à base de prata, zinco e cobre e têm propriedades bactericida, antimicrobiana e autoesterilizante.

Ao serem incorporadas às fibras de tecidos, essas nanopartículas protegem o material contra o crescimento de bactérias, fungos e ácaros causadores de mau odor e também evitam o amarelamento, promete a empresa.

“Uma das vantagens dessas nanopartículas antimicrobianas, em comparação com outros produtos químicos incorporados a tecidos antiodor existentes no mercado, é que elas apresentam maior resistência à lavagem, à temperatura e à abrasão”, disse Minozzi.

“Além disso, têm menor impacto ambiental e não causam alergia. Por isso, podem ser usadas em qualquer tipo de tecido que entre em contato direto com a pele, como os de roupas comuns, esportivas, íntimas, de cama e banho e uniformes profissionais”, exemplificou.

Já as nanopartículas que protegem contra o Sol e proporcionam maior conforto térmico podem ser aplicadas em roupas comuns, esportivas e de praia, além de cortinas e uniformes de profissionais que precisam ficar muito tempo expostos aos raios solares.

As nanopartículas são constituídas por microesferas de vidro ocas recobertas por filmes finos nanoestruturados e transparentes de óxido de zinco, alumínio ou titânio. Esses materiais nanoestruturados funcionam como microespelhos e refletem raios infravermelho e ultravioleta que poderiam penetrar o tecido. Dessa forma, são capazes de diminuir em até 65% a transmitância térmica (transferência de calor) para o tecido em um comprimento de onda de 500 a 4.000 nanômetros.

A tecnologia foi desenvolvida por meio de um projeto apoiado pelo PIPE-FAPESP.

Em testes feitos pela empresa, um tecido com as partículas incorporadas apresentou uma redução de até 6,5 ºC na temperatura, em comparação com um mesmo tecido sem as partículas, ao serem expostos aos raios solares.

“Os tecidos existentes hoje para proteger contra o Sol conferem proteção só contra os raios ultravioleta. As nanopartículas que desenvolvemos são capazes de refletir também os raios infravermelho. Dessa forma, possibilitam diminuir o calor do tecido e torná-lo mais fresco para o uso durante o dia”, disse Minozzi. “É uma tecnologia totalmente inovadora."

Já a tecnologia de nanopartículas de proteção contra insetos voadores e rastejantes representa uma inovação incremental, comparou o executivo.

A empresa não revela detalhes da tecnologia por questões de segredo industrial, mas afirma que a inovação está no sistema de aprisionamento de moléculas dos repelentes ou inseticidas nas nanopartículas e na fixação delas nos tecidos.

“Alguns dos principais problemas para colocar repelentes em tecidos hoje são a questão do odor do produto e sua fixação após o processo de lavagem. Desenvolvemos um sistema que permite incorporar um inseticida ou um repelente a um tecido”, afirmou.

Nanopartículas bactericidas

As nanopartículas com propriedades bactericida, antimicrobiana e autoesterilizante desenvolvidas pela empresa são aplicadas hoje em uma série de produtos. Entre eles, utensílios plásticos e filmes de PVC para embalar alimentos, assentos sanitários, palmilhas de sapatos, secadores e chapinhas de cabelo, tintas, resinas e cerâmicas e na superfície de instrumentos médicos e odontológicos, como pinças, brocas e bisturis.

Os maiores mercados da empresa hoje são os de eletrodomésticos de linha branca, como refrigeradores, além de bebedouros de água e aparelhos de ar condicionado, tapetes e carpetes.

“Como trabalhamos nesse segmento de tapetes e carpetes há oito anos, nossa entrada mais efetiva, agora, no segmento têxtil foi um caminho natural”, avaliou Minozzi.

A empresa exporta atualmente para países como México, Colômbia, Chile, Itália, China e Japão, por meio de distribuidores locais e, recentemente, abriu uma subsidiária nos Estados Unidos, em Boston.

“A ideia de termos uma filial nos Estados Unidos foi para facilitar e acelerar a obtenção de licença para a comercialização do nosso produto no mercado norte-americano, que está em fase final de avaliação para concessão”, disse Minozzi.

Elton Alisson
Agência FAPESP

Renda Maya

A Zanotti marca presença mais uma vez, na Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, em sua 29ª edição, entre os dias 10 e 14 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, a Zanotti lançará a Revista de Tendências para a Moda íntima, Praia e Fitness do inverno 2020 e Verão 20/21. Além disso, a marca apresenta duas novas cores – um novo azul moderno e cor de terra.

A Zanotti é referência no segmento de fitas elásticas em toda a América e uma das maiores do mundo. No Brasil, possui operações em todo o território, além de comercializar seus produtos em quase todos os países da América e manter contato ativo nos cinco continentes. Seus produtos atendem a toda cadeia têxtil e estão presentes no dia a dia das pessoas nas mais diversas formas: seja na fita elástica de uma cueca ou lingerie, escondidos nas roupas, em produtos hospitalares, calçadistas, automobilísticos e de diversas outras formas.

Atualmente, a empresa produz aproximadamente 11 milhões de metros de fitas elásticas por dia em avançado parque fabril em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, com mais de 100 mil metros quadrados. São cerca de 1.700 colaboradores altamente treinados para produzir com excelência e fazer com que o produto chegue até seus clientes dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

“Para Fevest 2019 apostamos em produtos com design exclusivo e diferenciado. São rendas com desenhos étnicos e geométricos, com desenho de corações, elásticos com transparência para a linha fitness, personalizados com design fashion e uma cartela de cores com tons que são a última tendência. Produtos que pretendem renovar as coleções de Moda Íntima, Praia e Fitness, para que os clientes possam lançar novas coleções de muito sucesso”, comenta, Rafelle Spezzia, Marketing da Zanotti.

A empresa, como fornecedora de matéria-prima, apresentará para os compradores da Fevest mais de 20 produtos novos, sendo destaques para:

Renda Isis 25 – Renda estreita com elastano e desenho de corações. Um dos lançamentos de maior procura por parte do mercado. É exclusiva, delicada e deixa as peças muito românticas.

Renda Maya 82 – Renda estreita com desenho geométrico e com largura ideal para ser usada nas bases e cinturas ou até mesmo na peça toda.

GYM 52 – O elástico do momento para a linha fitness. Com transparência e boa sustentação, está sendo usado pelos criativos como diferencial nas peças fitness.

IMM Oncinha 30 – Elástico com Animal Print para as criações mais fashion do momento.

IMM Limited Edition 35 – Elástico acetinado para cuecas com design super moderno e disponível em belas cores. Agora o acetinado se tornou acessível a todos.

IMM Canelado 40 – Elástico que reúne 3 super tendências: listras, mescla e textura canelada. É uma novidade exclusiva no mercado.

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região) e organização da Teia de Eventos.

Zanotti

Serviço: 

Fevest Show 2019 -  Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)
Horário:  das 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Credenciamento: http://www.fevest.com/

SPFW

QUAL É A SUA UTOPIA?
Em tempos de mudança, polarização e transição, buscamos novos espaços e narrativas que ecoam o desejo de mudar o mundo. Espaços que libertam a imaginação e estimulam novas propostas e conexões.
As utopias são um convite para imaginar e reinventar novos mundos. Elas nos ajudam a projetar cenários inspiradores e nos reconectam com a liberdade do sonho e da criação. Em torno delas é possível compartilhar visões e explorar formas de experimentação que nos aproximam desses ideais.

A utopia de um mundo melhor e mais humano, em sintonia com novas demandas e necessidades, propõe uma reflexão sobre onde estamos e o que queremos alcançar com a criação. Qual o propósito e a intenção que move o fazer e a realização? Não existem respostas prontas.

Moda não existe por si só. Moda, por definição, impulsiona a inovação a serviço de uma ideia, um sonho, uma intenção. Moda é coletivo por natureza, resultado de muitas mãos e muitas cabeças. Desfiles são exposições que validam a criação e a narrativa, com dezenas de desdobramentos digitais, cenas, registros fotográficos, vídeos, avaliações textuais. Tudo pronto para ser compartilhado e debatido, como um espaço aberto de co-criação. Uma plataforma de cultura contemporânea.

A corrida da moda rumo ao futuro dialoga com transparência com as novas gerações. Elas tem o vigor e a coragem do risco, de se posicionar ativamente, materializando e incorporando ideias de igualdade e diversidade e o desejo por novos modelos e parcerias mais conscientes e sustentáveis.

A SPFWN47 celebra a força das utopias, a capacidade de criar realidades mais significativas que inspirem a construção de futuros criativos, colaborativos e afetivos.
QUAL É A SUA UTOPIA? convida todos a se engajar nessa construção em sintonia com gerações comprometidas com a mudança. Partindo desta pergunta, a SPFWN47 será uma edição para libertar o sonho e convidar todos a compartilhar ecos e ressonâncias de um mundo em clara e profunda transformação.

O São Paulo Fashion Week, que acontece entre os dias 22 e 27 de abril no espaço ARCA, anunciou hoje no Farol Santander o conceito e os conteúdos da temporada. A discussão central parte de uma pergunta tema “Qual é a sua Utopia?” convidando todos a participar da construção de futuros cada vez mais criativos, colaborativos e afetivos.

Apresentado pelo Banco Santander, o SPFW abrirá no dia 22 com desfile de Reinaldo Lourenço no Farol Santander, seguido por uma semana intensa de programação, que incluirá desfiles com o selo Projeto Estufa, que acontecerão também no espaço ARCA durante a 47ª edição da semana de moda.

Nesta edição, destaque ainda para cinco novas marcas - Haight, Neriage, Flávia Aranha, Another Place e Ocksa -, que reforçam o espaço de um novo empreendedorismo na moda brasileira. Comunicação digital e vendas online, inclusão, diversidade, sustentabilidade dão propósito para uma era de consumo mais consciente e público engajado.

“A nossa história é protagonizada por vários exemplos de transformação e sucesso. Com as novas marcas no calendário de desfiles, ampliamos o hub criativo nutrido por marcas que já vem experimentando e compartilhando desta crença há tantos anos. Grandes nomes e marcas se constroem, não nascem. É para dar vazão a essas potencialidades que o SPFW existe”, afirma Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW.

Pela primeira vez, o SPFW propõe uma pergunta como tema. “Qual é a sua utopia?” busca provocar as pessoas a participar ativamente da projeção de um novo mundo que todos queremos construir a partir de agora. Um mundo que tem na criação o seu ponto central.

“Estamos todos em busca de respostas. O São Paulo Fashion Week sempre foi um espaço aberto de co-criação. É bom poder manifestar, abrir e compartilhar nossos ideiais,” completa Paulo Borges.

A ocupação do ARCA tira partido dessa inquietação. Criada em parceria com o arquiteto e designer Guto Requena, ela foi pensada para estimular o coletivo e a interação.

“Criamos uma grande praça que conecta todas as áreas do evento. Como acontece na cidade, a praça é o lugar da diversidade, o lugar dos diferentes encontros,” explica Guto Requena. “Partimos da utopia como um meio de falar de felicidade e empatia. A gente precisa sonhar. Falar de coisas relevantes de uma forma leve, lúdica, divertida. Acreditamos que o design pode ter o papel de estimular a felicidade assim como o coletivo. O grande intuito é fazer as pessoas se juntarem, se divertirem, se emocionarem, se encantarem.”
O público vai ativar o ambiente do evento ao abraçar a ideia do coletivo. Respostas à pergunta tema, quando compartilhadas nas redes sociais usando #MinhaUtopiaHoje, poderão ser projetadas em grandes telas, assinadas pelo Santander, que envolvem a “praça” do SPFW N47, construindo um mosaico coletivo de utopias.

É neste ambiente que os convidados também poderão acompanhar a transmissão dos desfiles do calendário. Serão 36 marcas lançando suas coleções na temporada, incluindo os desfiles do Projeto Estufa. A temporada traz ainda o desfile da marca Borana pelo Projeto Top5, iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Moda e Design e Sebrae para aceleração de pequenos negócios

Ao longo da semana, uma exposição “work in progress” aos poucos se materializa no Arca com fotos de Leo Faria realizadas a cada desfile. Serão fotos que registram o momento da passarela a partir do ponto de vista do espectador, tratam-se de registros humanizados e poéticos em relação ao que habitualmente é feito a partir do pit de fotógrafos.

Confira o calendário:
22 de abril, segunda-feira
19h45 – Reinaldo Lourenço
23 de abril, terça-feira
11h – Lenny Niemeyer
16h – Patrícia Viera
17h30 – Fabiana Milazzo
19h – Lilly Sarti
20h30 – Bobstore
24 de abril, quarta-feira
10h45 – Gloria Coelho
12h – PATBO
15h30 – Another Place
16h30 – Beira
17h30 – João Pimenta
18h30 – Amir Slama
20h – Modem
21h – Lino Villaventura
25 de abril, quinta-feira
15h – Projeto Estufa | Aluf
15h15 – Projeto Estufa | Victor Hugo Mattos
16h30 – Ca.Ce.Te Company
17h30 – TOP5 | Borana
18h – Neriage
19h – Handred
20h – Triya
26 de abril, sexta-feira
15h – Projeto Estufa | ÃO
15h15 – Projeto Estufa | MiPinta
16h – Cotton Project
17h30 – Apartamento 03
18h30 – Ratier
19h30 – Haight
20h30 – Ronaldo Fraga
27 de abril, sábado
15h – Projeto Estufa | Lucas Leão
15h15 – Projeto Estufa | Korshi
15h30 – Projeto Estufa | LED
16h30 – Ocksa
17h30 – Flávia Aranha
18h30 – PIET
19h30 – Ponto Firme
20h30 – Cavalera

Projeto Estufa
Os negócios criativos protagonizam mudanças e abrem caminho para novos comportamentos. Negócios com ousadia para pisar novos territórios, experimentar o desconhecido e testar o que é diferente. Em sua trajetória individual de transformação, movem o sistema e, naturalmente, provocam disrupções de impacto.

O Projeto Estufa nasceu para conectar movimentos dedicados a pensar e criar o futuro que queremos. A plataforma promove diálogos e reflexões em torno da criatividade, inovaçãoe empreendedorismo a partir de conteúdos artísticos, estéticos e de conhecimento com uma agenda que inclui desfiles, exposição, masterclasses, talks, labs e feira de startups. A iniciativa abraça a vocação do SPFW de provocar o olhar para o futuro e dar visibilidade no presente a movimentos e grupos que estão cunhando novos produtos e processos.

Nesta temporada, além da agenda de desfiles no ARCA, o Projeto recebe o arquiteto e designer Guto Requena para a masterclass “Design interativo: a utopia de um mundo mais poético”, dia 25, quinta-feira, às 11h, no Arena do 8, no Farol Santander. Guto reflete sobre memória, cultura e poéticas narrativas nas diferentes escalas do design.
Ampliando a reflexão no ambiente digital, o Projeto Estufa lança, também, uma webserie de cinco episódios de 23 a 27 de abril, nos canais oficiais do SPFW.

O Projeto Estufa é apresentado pelo Santander e conta com o apoio do Sebrae e do Instituto Nacional de Moda e Design.
Acompanhe a cobertura completa e agenda oficial do São Paulo Fashion Week N47 em ffw.com.br/spfw
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Sobre o SPFW
Com 23 anos de história, o São Paulo Fashion Week (SPFW) é a maior plataforma de divulgação de moda, design e criatividade do Hemisfério Sul. Reconhecido pela ONU como um case mundial, o SPFW é um dos mais completos exemplos de como a economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e o país.

Somando 46 edições realizadas até 2018, o evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas. Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma.

Sobre a IMM
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos.

Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015, os eventos de montarias em touro da PBR (Professional Bull Riders) e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Sunset Boulevard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo, que vai para a sua terceira edição. Recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do País.

A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.

Lady Gaga

Lady Gaga usou um lindo colar da coleção Tiffany Blue Book no tapete vermelho do 61º Grammy Awards. Nomeada para cinco prêmios este ano, Lady Gaga levou a estatueta de melhor canção escrita com "Shallow" e melhor performance solo pop com "Joanne (Where do You Think Your're Going?)" na noite deste domingo (10).

O colar de Lady Gaga levou mais de um ano para ser criado e apresenta temática de gelo, que exigia o artesão mais habilidoso para sua execução. Com mais de 91 quilates no total de diamantes de corte único, a inovação técnica de cada corte cria uma ilusão de fluidez.

“Desde sua introdução em 1845, a coleção anual Tiffany Blue Book serviu como um laboratório para os designs mais requintados da Tiffany e estamos entusiasmados em ter uma artista como Lady Gaga usando a coleção.” -Reed Krakoff, Tiffany & Co. Diretor Artístico Chefe
Lady Gaga completou seu look com brincos de diamante Tiffany de mais de 10 quilates no total.