corpos em dia

Com a proximidade do verão e o desejo de estar em forma para a estação mais esperada do ano, as mulheres intensificam o ritmo dos exercícios físicos e aderem a dietas mirabolantes.  Porém, não é preciso se desesperar, pois os procedimentos estéticos estão se tornando, a cada dia, grandes aliados na busca de um corpo mais bonito.

Segundo a Dermatologista Ana Carolina Sumam, (RJ), Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia-RJ, com algumas novidades já disponíveis no mercado é possível eliminar as gorduras localizadas de forma não invasiva.

A especialista alerta que apesar de todos os avanços na medicina estética os exercícios físicos são imprescindíveis para a conquista de um corpo perfeito e saudável. “Por mais avançado que o procedimento seja, indico que o paciente também tenha atenção no consumo de açúcar e gordura e faça, pelo menos, meia hora de exercícios, três vezes na semana” diz a dermatologista.

Conheça algumas das melhores novidades em tratamento estético para combater gordura localizada a tempo de estar com o corpo preparado para o verão.

Vanquish1. Vanquish: um novo aparelho de radiofrequência, com tecnologia não invasiva, que aquece seletivamente o tecido adiposo até ao ponto de apoptose, o que resulta na morte celular.  Segundo a dermatologista Ana Carolina Sumam, o paciente sente o aquecimento, porém sem desconforto. “O resultado é uma redução segura e natural do tecido adiposo” diz.  São indicadas em média 4 sessões.

coolsculpting2. Novas ponteiras do coolsculpting: foram lançadas as ponteiras cool curve (para flancos) ecool fit (para braços e parte interna das coxas, por exemplo), que são utilizadas para a Criolipólise, um tratamento consagrado para redução da gordura localizada, sendo considerada ainda a melhor tecnologia com essa finalidade. “O objetivo é reduzir a gordura em 20 a 25% através do resfriamento dos adipócitos, que entram em apoptose (morte celular programada), o que resulta na metabolização das células de gordura pelo nosso sistema imunológico e consequente eliminação na urina e fezes” explica a médica. O resultado aparece em 30 a 60 dias.

3. Galeno Sculptor: plataforma que trata gordura localizada e celulite, pois apresenta ponteiras de radiofrequência multipolar, ultrassom cavitacional e criolipólise. São indicadas 1 a 2 sessões.

I lipo4. I-lipo: Consiste em um laser de diodo de baixa intensidade que causa a quebra dos adipócitos, que serão eliminados pelo sistema linfático. Segundo a especialista, é necessário que o paciente se exercite após o procedimento. “o paciente deve fazer atividade aeróbica nas próximas horas ao tratamento, pois ajuda em um melhor resultado”, afirma Ana Carolina Sumam.  São indicadas, em média, 8 sessões.

Liposonix5. Liposonix: aparelho de ultrassom focalizado de alta intensidade, que causa a ruptura das células de gordura através do calor. São indicadas 1 a 2 sessões.

Serviços:
Clinica de Dermatologia Dra. Ana Carolina Sumam
Avenida das Américas, 3500. Ed Toronto 3000. Sl 601. Le Monde. Barra da Tijuca.
Tel: 3586-5560/ 2025-2737

Pin It