Berlinale Talents

Programa de capacitação do Festival de Berlim selecionará 300 profissionais de todo o mundo

Estão abertas até o dia 1º de setembro as inscrições para a edição de 2016 do Berlinale Talents, programa do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, destinado ao aprimoramento de jovens talentos internacionais de audiovisual. A conferência criativa acontece entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2016 e é dedicada a profissionais de cinema e televisão (atores, diretores, distribuidores, produtores, agentes de vendas, roteiristas e designers de som) até o décimo ano de suas carreiras e que tenham realizado ao menos dois curtas, um longa-metragem ou uma série de TV.

O evento promove masterclasses, painéis de discussões e laboratórios de desenvolvimento de projetos cinematográficos, além de servir como espaço de integração entre os profissionais. A cada ano, 300 pessoas são selecionadas para participar do Berlinale Talents, que conta também com os programas Talent Project Market, Doc Station (para documentários), Script Station (para roteiros) e Short Film Station (para curtas-metragens).

As inscrições podem ser feitas inteiramente pela internet, no site do programa. Antes de iniciar o processo, é recomendada a leitura do regulamento. O Berlinale Talents disponibiliza ainda um vídeo explicativo para guiar os interessados no processo de inscrição e uma seção de perguntas e respostas para esclarecer dúvidas. O prazo de inscrição vai até o dia 1º de setembro e os profissionais que vierem a ser selecionados serão notificados pela organização até a primeira semana de janeiro de 2016.

Para mais informações, acesse a página do Berlinale Talents 2016.

Ancine

Pin It