Alexandre Kieling, coordenador da pesquisa em aplicativos interativos para o Global iTV na Universidade Católica de Brasília

A articulação entre as áreas de Comunicação e Computação é fundamental para o embasamento teórico e prático a fim de encaminhar os estudos e os experimentos em TV Digital. Por isso, esse tema é um dos focos do projeto Global iTV.

Historicamente, os sistemas de produção de conteúdo para televisão sempre foram verticais, com setores específicos e funções delimitadas interdependentes. Com a digitalização, essa interdependência torna-se muito mais intensa, o que implica novos modelos do fazer televisivo que devem levar em consideração as novas dimensões de interatividade promovidas pela computação.

No programa “Diálogos” desta semana, conversamos com o professor Alexandre Kieling, coordenador da pesquisa em aplicativos interativos para o Global iTV na Universidade Católica de Brasília. O professor comenta as alterações na produção e no consumo de conteúdos e narrativas interativas e também destaca como está o desenvolvimento de um aplicativo de serviço público na área da saúde.

No "Ponto de Contato", o professor e pesquisador em TV Digital, Alan Angeluci, destaca os trabalhos e as interfaces de pesquisas dentro do Global iTV.

Você confere a entrevista na íntegra em www.tv.unesp.br/4287

O “Diálogos” vai ao ar terça-feira às 20h30, com reapresentações quinta às 12h30 e sábado às 8h.

Você pode assistir à TV Unesp no canal 18 da Net em Bauru, 45 analógico e 46.1 digital. Também pode ser visto “ao vivo” no horário do programa em www.tvu.unesp.br. Na página do "Diálogos", você confere todas as entrevistas já exibidas na programação.

Portal Unesp

Pin It