SP Conecta

A FAPESP será uma das expositoras do primeiro SP Conecta, que será realizado em 30 de agosto na capital paulista pela Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. A ideia do evento é criar novas conexões entre empreendedores, incubadoras, aceleradoras, pesquisadores, associações e governo para acelerar o desenvolvimento de startups paulistas, aproximando-as de grandes empresas e corporações inovadoras.

O SP Conecta abrigará mais de 40 apoiadores de startups, que estarão à disposição para tirar dúvidas, orientar ou oferecer seus serviços aos empreendedores, de forma individualizada.

A programação inclui palestras sobre programas de Open Innovation, apresentados por Cláudio Terra, do Hospital Albert Einstein, Luiz Ortega, da Braskem, e Carlos Kokron, da Qualcomm Ventures; Inovação aberta e startups, apresentados por Carlos Castello, da Fhinck, e Bruno Rondani, da Wenovate; e sobre programas de apoio ao Ecossistema Governamental, com Karla Bertocco, do Pitch Gov SP.

Outras instituições e empresas participantes do evento são Apex-Brasil, Braskem, Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Cietec, Cubo, Desenvolve SP, Dow, Eistein, Embraer, Endeavor, Finep, Fiesp/CAF, Finep, Fit Tecnologia, GE Healthcare, IBM, Innovators, Inova Sorocaba, Inova Unicamp, Inseed, Instituto Tim, IPT, Jucesp, Liga Ventures, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Natura, Parque Tecnológico de São José dos Campos, Qualcomm, Sebrae, Secretaria de Governo (Pitch Gov SP), Startup Farm, Techstars e Wenovate.

A programação do evento, que acontece na sede da Investe São Paulo, inclui palestras e estudos de caso. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

O evento será realizado das 8h30 às 14h30, na sede do Investe SP, situado na Avenida Escola Politécnica, 82, Jaguaré, em São Paulo.

Mais informações: www.investespconecta.com.br

Agência FAPESP.

Pin It