Fachada da Fábrica de Ração na Unesp de Botucatu

Na próxima sexta-feira, 3 de julho, a Unesp inaugura várias instalações no câmpus de Rubião Junior e também na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, SP

Em Rubião Junior, a partir das 9 h serão inauguradas baias de pesquisa do Departamento de Clínica Veterinária e do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ).

Na sequencia, serão inauguradas a Central de Esterilização e também o Serviço de Quimioterapia do Hospital Veterinário.

A partir das 10h, na Fazenda Experimental Lageado, acontece a inauguração do Armazém do Lageado, loja institucional que vai vender produtos da FMVZ, como camisetas, bonés, publicações oficiais. O Armazém é uma iniciativa em parceria com a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu.

Também serão inaugurados o Aviário II do Laboratório de Aves do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal e a nova Fábrica de Rações da FMVZ.  

Com 800m2 de construção, as instalações da Fábrica de Ração foram feitas dentro dos padrões de controle de qualidade exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com atenção total às Boas Práticas de Fabricação (BPF) e condições higiênico-sanitárias adequadas.

A Fábrica terá capacidade de produzir até duas toneladas por hora de ração animal para ruminantes e não-ruminantes, destinadas aos diversos setores das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da FMVZ e aos projetos de pesquisas do câmpus de Botucatu.

Sérgio Santa Rosa
Portal Unesp

Pin It