Museu de Microbiologia

O Instituto Butantan modernizou a exposição de longa duração “O Mundo Gigante dos Micróbios”, do Museu de Microbiologia. A mostra interativa e tecnológica está com um novo sistema sonoro e recebeu adequações para tornar o espaço ainda mais atrativo ao público. Instalada em 2008 com o apoio da FAPESP, a exposição tem como público-alvo crianças com até 6 anos.

As atividades do espaço visam aproximar as crianças do mundo dos microrganismos, com temas relacionados à Biodiversidade, função biológica e a relação com os seres humanos e a alimentação, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Instituto Butantan. O projeto de modernização conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Anualmente, o museu recebe cerca de 8 mil visitantes entre 4 e 6 anos. Foram elaboradas ações educativas voltadas especificamente para esta faixa etária e seus acompanhantes, para estimular o pequeno visitante a compreender a Ciência como fruto da atividade humana. Com as adequações, a exposição visa cativar ainda mais o público infantil, além de facilitar a aproximação das crianças do conhecimento científico em microbiologia”, destaca Glaucia Colli Inglez, diretora do Museu de Microbiologia.

Agência FAPESP

Pin It