Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi autorizada a realizar novo concurso público para preenchimento de 150 vagas de níveis intermediário e superior. A Portaria nº 140/2016 foi publicada nesta sexta-feira (29/4), no Diário Oficial da União (DOU). A Fiocruz tem prazo de até seis meses para publicação do edital de abertura de inscrição.

O diretor de Recursos Humanos da Fiocruz, Juliano Lima, destaca que a realização deste concurso foi fruto de um intenso trabalho de gestão entre a Presidência da Fiocruz, a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Segep/MPOG) e o Ministério da Saúde.

De acordo com a Portaria, o provimento dos cargos está condicionado a existência de vagas na data da nomeação, à declaração do referido ordenador, quando do provimento dos referidos cargos, sobre adequação orçamentária e financeira e a substituição de trabalhadores terceirizados. Sobre esta última condição, a Portaria prevê também, em contrapartida, a extinção de 170 postos de trabalho terceirizados.

Confira o quadro de vagas autorizadas pelo MPOG:

Nível intermediário
Assistente Técnico em Gestão em Saúde: 21 vagas
Técnico em Saúde Pública: 61 vagas

Nível superior
Especialista em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública: 10 vagas
Pesquisador em Saúde Pública: 58 vagas

Pin It