O prêmio homenageia o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008), que foi professor do ICMC

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, abriu inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2016. A premiação destaca a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil em 2015 e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. O prazo de inscrição encerra em 14 de março.

Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve enviar, em formato PDF, o arquivo da tese defendida e aprovada, bem como os artigos dela provenientes, para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. A cerimônia de premiação será realizada no dia 20 de junho, às 14 horas, no auditório Fernão Stella Rodrigues Germano do ICMC.

O vencedor da edição de 2015 do Prêmio Gutierrez foi Lucas Ambrozio, pela sua tese Constant mean curvature foliations and scalar curvature rigidity of three-manifolds, defendida junto ao Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Agência FAPESP

Pin It