Os interessados podem apresentar projeto de pesquisa em qualquer área de conhecimento contemplada por centros TECNIO

Estão abertas até 21 de junho as inscrições para o a 4ª chamada do Projeto TECNIOSpring.

Implementado pela agência de competitividade do governo da Catalunha (ACCIO), o TECNIOSpring tem como objetivo fomentar a transferência tecnológica por meio de bolsas de intercâmbio para pesquisadores, inclusive do Brasil, em áreas do conhecimento ligadas à tecnologia: biotecnologia, telecomunicações, TI, biomedicina, energias renováveis, etc.

Os pesquisadores interessados em submeter propostas devem ter grau de doutor, quatro anos de experiência como pesquisador e pelo menos um ano de experiência em pesquisa aplicada e/ou em atividades de transferência de tecnologia (projetos de pesquisa e desenvolvimento envolvendo empresas, licenciamento de patentes ou spin off), além de experiência também em gerenciamento de grupos de pesquisa.

Os candidatos não devem ter residido, trabalhado ou estudado na Espanha por mais de 12 meses nos últimos dois anos, a contar da data da submissão da proposta. Os interessados podem apresentar projeto de pesquisa em qualquer área de conhecimento contemplada por centros TECNIO.

A TECNIOSprings é cofinanciada pela União Europeia, no âmbito do 7th Framework Programme (FP7) da União Europeia, por meio do Marie Curie Actions.

Agência FAPESP

Pin It