“FAPESP criou condições para que as universidades públicas de São Paulo formassem centenas de milhares de profissionais e especialistas de todas as áreas”, disse o governador

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, elogiou o papel da FAPESP em seu perfil no Twitter. “SP é o Estado que mais investe em pesquisa, e a FAPESP tem um importante papel no apoio a projetos de pesquisa científica e tecnológica”, publicou no dia 8 de setembro, logo após ter participado, na sede da Fundação, da cerimônia de posse de José Goldemberg, novo presidente da Fundação.

Goldemberg sucede Celso Lafer, que foi presidente da FAPESP de 2007 a 2015. “Agradecemos ao Prof. Celso Lafer pela grande contribuição à frente da Fapesp”, disse o governador em outro post.

Em notícia publicada no site do Governo do Estado de São Paulo, Alckmin destacou que a FAPESP “criou condições para que as universidades públicas de São Paulo formassem centenas de milhares de profissionais e especialistas de todas as áreas".

“Ela (Fapesp) é o DNA de São Paulo, que é a inovação, a vanguarda do conhecimento, da pesquisa. Além disso, tem essa aproximação mais necessária com o setor produtivo, essa boa sinergia para atrair as empresas, estimular startups e gerar novos empregos, agregando valor e através da ciência melhorar a vida da população", disse.

Leia notícia sobre posse de Goldemberg: http://agencia.fapesp.br/21847.

Agência FAPESP

Pin It