Mateus Yan de Oliveira

Mateus Yan de Oliveira, aluno da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp), conseguiu o primeiro lugar como melhor comunicação oral na modalidade Iniciação Científica durante a 10ª edição do Congresso Brasileiro de Mastozoologia, que ocorreu em Águas de Lindoia (SP).

O estudante apresentou o trabalho “Ecologia e sobreposição de nicho de duas espécies de tatus em uma paisagem do Cerrado Paulista”, que reúne dados de duas pesquisas apoiadas pela FAPESP: “Partição temporal entre espécies de tatu em uma paisagem de Cerrado no nordeste do estado de São Paulo” e “Ecologia de tatus em uma paisagem heterogênea do Cerrado paulista: ocupação e partição do espaço”.

O primeiro projeto tem como meta entender como a temperatura afeta o horário de atividade das espécies de tatu Dasypus novemcinctus, Euphractus sexinctus e Cabassous tatouay. A segunda pesquisa avança no conhecimento dessas espécies para implementação de medidas de conservação.

Oliveira foi premiado com uma bolsa para participar do 8º Curso de Capacitação para Trabalho com Fauna em Vida Livre, que acontecerá de 15 a 23 de outubro de 2019, em Campo Grande. O evento é organizado pelo Instituto Tamanduá.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It