LAbI TV

O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou o LAbI TV, um novo canal para promover a divulgação científica.

O LAbI realiza suas atividades em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP na UFSCar – e com o Centro de Inovação em Novas Energias (CINE) – um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) apoiado pela FAPESP e pela empresa Shell, com unidades na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQ-USP).

A LAbI TV é inspirada em programações como as exibidas no sistema de transporte metroviário na cidade de São Paulo e em aeroportos. O conteúdo, sem som, é transmitido em mídia indoor, por meio de televisores instalados em espaços de grande circulação de pessoas.

As transmissões incluem notícias publicadas em outros veículos de comunicação, vinhetas com campanhas de interesse público e vídeos legendados.

As notícias selecionadas são organizadas em cinco editorias: Educação, Pesquisa, Cultura, Eventos e Tudo. Já as campanhas tratam de assuntos como a importância da vacinação e os caminhos para a doação de sangue.

Em São Carlos, as TVs estão instaladas no restaurante Tablado dos Sabores; no Departamento de Química; no Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica; e nos centros de Ciências Exatas e de Tecnologia, de Educação e Ciências Humanas e de Ciências Biológicas e da Saúde.

Outras pessoas responsáveis por espaços físicos que contêm aparelhos de televisão, inclusive fora da UFSCar, podem se tornar parceiros do projeto. As parcerias também podem ser firmadas para a inclusão de outros conteúdos de divulgação científica.

O contato pode ser feito pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Além da exibição nos espaços físicos, o projeto pode ser conhecido também no site do LAbI.

Agência FAPESP*
* Com informações do LAbI-UFSCar
.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It