Vai lá no meu pôster

O Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma) lançou o projeto de divulgação científica “Vai lá no meu pôster”, para difundir o trabalho de estudantes e jovens pesquisadores do centro em vídeos curtos, veiculados no canal do Redoxoma no YouTube.

O Redoxoma é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP).

O projeto funciona como uma sessão de pôsteres em um congresso científico permanente. No meio acadêmico, as sessões de pôsteres nos congressos são oportunidades de contato mais direto e descontraído entre pesquisadores.

A iniciativa tem como público-alvo estudantes de graduação e de pós-graduação. O objetivo é fortalecer a opção pela carreira científica entre graduandos.

O “Vai lá no meu pôster” é produzido pelas pós-doutorandas Ana Bonassa e Laura de Freitas, ambas do IQ-USP e do Redoxoma.

Na primeira fase do projeto foram gravados nove vídeos, postados semanalmente no canal. Nova chamada está programada para o início de outubro.

Mais informações: https://bit.ly/2m23qXy.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It