Dia da Cachaça

Em comemoração ao Dia Nacional da Cachaça, um dream team de bartenders cariocas, capitaneado por Thiago Jamaica, embaixador da Cachaça Magnífica, promove noite de muitos drinques feitos com toda a linha Magnífica de Faria, no dia 13 de setembro, a partir das 20h.

A inspiração dos bartenders foi o Folclore Brasileiro. E a imaginação correu longe:

Roger, chefe de Bar do Hotel Yoo2, vai servir o Rapirucu, um drinque inspirado no Curupira (cachaça Magnífica Carvalho em infusão de canela, cynar, abóbora chinesa  e purê de coco). Colega de balcão dele no hotel que tem a vista mais linda da cidade, Laila Gusmão escolheu Iara, a sereia do Amazonas, que, segundo a lenda, tem o poder de cegar quem a admira e levar para o fundo do rio qualquer homem com o qual ela desejar se casar. “Fiz um drinque bem atraente, sedutor para representar tudo o que tem nesta história”, explica ela, que vai usar a cachaça Bica do Alambique.

A dupla da Jigger, Renato Tavares e Vando Cardoso, também estará na festa. Renato criou o Mãe da Mata, inspirado na lenda da comadre Fulozinha (espírito de uma cabocla de longos cabelos negros, vive na mata defendendo plantas e animais dos caçadores) com Magnífica Ipê,  leite de aveia com amêndoas, capim limão,  mel e abacaxi. Já Vando batizou o seu drinque de Eu te acho! “Fiquei muito impressionado com a lenda do menino escravizado que foi punido por ter deixado um cavalo fugir, mas Nossa Senhora o protegeu e ele passou a ser uma espécie de protetor para quem perde objetos. A história faz parte do folclore do sul do Brasil, por isso ele usou mate na composição de seu coquetel.

Do Sul, voamos para o Norte ao provar o drinque criado por Cassiano Melo, com cumarú e jambu. O bartender deu o nome de Ele, o boto, à sua criação em alusão, claro, à lenda do boto cor-de-rosa. Tudo no drinque de Cassiano tem um porquê. “A espuma de beterraba entra para mudar a coloração do drinque que começa com um amarelo suave e que com um minuto já está numa cor de rosa bem forte como o boto. Essa mudança de cor faz referência a transformação do boto. E a pétala branca referência ao seu chapéu quando em forma humana”, explica.

Será uma noite na qual os sabores brasileiros vão reinar. Thiago Jamaica, embaixador da Cachaça Magnífica, vai apresentar o Pererê e promete surpresas. Leo Peralta, instrutor Shake Speakeasy, escolheu uma das mais populares personagens do nosso folclore: a bruxa Cuca! “Meu coquetel é feito pra emular um caldeirão de bruxa, mas com sabores tropicais, cítricos e de especiarias”, conta ele.

Música no ponto e a vista mais linda da cidade completam a noite.

The Rooftop Bar – Praia de Botafogo, 242, Hotel Yoo2 Rio.

Entrada aberta ao público; sujeito à lotação.

Pin It