vencedores

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP) divulgou o resultado do Prêmio Tese Destaque USP 2019. O prêmio destaca teses de doutorado defendidas nos programas de pós-graduação da universidade.

Na lista de vencedores das nove categorias, três trabalhos de doutorado tiveram apoio da FAPESP: “Estudo das funções da leptina durante o período intrauterino e infância no camundongo”, de Angela Maria Ramos Lobo, na grande área de Ciências Biológicas; “Remediação das vias p53/Arf e interferon-beta como uma estratégia de imunoterapia do câncer: uma abordagem de transferência gênica”, de Ruan Felipe Vieira Medrano, na grande área de Ciências da Saúde; e “Caracterização da interação de Leptospira interrogans com o sistema protrombina/trombina e possíveis implicações na virulência”, de Luís Guilherme Virgílio Fernandes, na grande área Multidisciplinar.

O vencedor na grande área de Ciências Exatas e da Terra, Thenner Silva Rodrigues, atualmente conta com Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP – assim como Lucas Rodrigues Borges, premiado na grande área de Engenharias. Já Lívia Maschio Fioravanti, vencedora na grande área de Ciências Humanas, teve apoio da Fundação durante o mestrado.

Também se destacaram com menção honrosa os bolsistas Carlos Augusto Mera Acosta, Filipe Alves Neto Verri, Guillermo Federico Padilla Gonzalez, Luciano Fonseca Lemos de Oliveira, Roberta Kelly Soromenho Nicolete e Danilo Sales do Nascimento França.

Para cada uma das nove grandes áreas são concedidos um prêmio e duas menções honrosas. O autor da Tese Destaque USP recebe um prêmio no valor de R$ 10 mil e o orientador, recurso para custeio de até R$ 5 mil.

A cerimônia oficial de premiação ocorrerá em 13 de setembro de 2019, na sala do Conselho Universitário da USP, no Anfiteatro Camargo Guarnieri da USP, integrando as atividades da semana em comemoração aos 50 anos da pós-graduação na USP.

A lista de trabalhos vencedores está no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It