canal Futura

Como lidar com as questões da agricultura e da sustentabilidade? Esse é o fio condutor da nova temporada do programa “Entrevista”, que estreia no canal Futura nesta segunda (10/06), às 22h, com apresentação do médico e pesquisador Paulo Saldiva.

Produzida em parceria com a FAPESP, a série “Entrevista – Ciência e Agropecuária” traz conversas com 13 cientistas e pesquisadores, mostrando também bastidores da pesquisa e histórias de vida.

As pesquisas para diminuir o impacto ambiental na criação de gado; o estudo da genética dos alimentos e seu impacto na economia e na qualidade da alimentação; os alimentos probióticos como meios de prevenção de doenças; os desafios da segurança alimentar; e a agricultura de precisão, com o uso de tecnologias para melhorar a produtividade do solo, são alguns dos temas abordados na temporada.

No primeiro episódio, “Conservação ambiental e produção agrícola”, Paulo Saldiva recebe o cientista e poeta Luciano Verdade, que fala sobre o desafio de enxergar a agricultura e a conservação de espécies selvagens como interdependentes, não como conflituosas.

A temporada tem ainda, como convidados, pesquisadores como o geneticista Paulo Arruda, especialista em biotecnologia de plantas; a biomédica Susana Marta Isay Saad e o professor Luiz Antonio Martinelli, que atua na área de Ecologia, entre outros.

A série “Entrevista – Ciência e Agropecuária” também estará disponível no Futura Play. A exibição será de segunda a quinta-feira, às 22h.

As temporadas anteriores – "Ciência e Saúde" e “Ciência e Empreendedorismo” – podem ser vistas em http://www.fapesp.br/programas/futura.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It