alimentação segura

Estão abertas, até 20 de maio de 2019, as inscrições para a quinta edição do Edital Fundação Cargill, que seleciona projetos na área de alimentação a serem desenvolvidos nos arredores das cidades em que a Cargill atua.

O edital tem como meta identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos, negócios e pesquisas realizados por organizações sociais, startups e instituições de ensino e pesquisa, voltados à alimentação segura, sustentável e acessível.

A fundação dará apoio de gestão e financeiro a até 15 projetos que tenham duração máxima de 24 meses e valores entre R$ 50 mil e R$ 200 mil.

Serão aceitos projetos que estejam alinhados com os seguintes eixos temáticos: “Iniciativas inovadoras no combate à perda e desperdício de alimentos”; “Inovação tecnológica (soluções e pesquisa) na cadeia de alimentos”; e “Parcerias para inovação e o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação”.

Os candidatos podem se inscrever pelo site do edital. A divulgação dos projetos selecionados será feita em dezembro de 2019 e a implementação está planejada entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021.

A Fundação Cargill é uma organização sem fins lucrativos criada em 1973 para ser a gestora das ações sociais da Cargill e tem a missão de promover uma alimentação segura, sustentável e acessível.

Mais informações: https://alimentacaoemfoco.org.br/edital-fundacao-cargill-5a-edicao/.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It