Pesquisadora da Unicentro (PR), Ariane Pereira

Pesquisadora destaca a importância das práticas cidadãs nos meios de comunicação

A Rede Brasileira de Mídia Cidadã estimula, desde 2010, o debate sobre práticas cidadãs na comunicação e incentiva a atuação social do comunicador.

A integrante da Rede e pesquisadora da Unicentro (PR), Ariane Pereira, participou do Congresso de Mídia Cidadã realizado na Unesp em Bauru e falou para a TV Unesp sobre a importância das práticas cidadãs nos meios de comunicação, que são capazes de inserir pessoas marginalizadas à comunicação. “Hoje, a gente tem que pensar que não está de um lado só [da informação], que não somos só receptores. Precisamos estar em uma gangorra, em um momento produzindo e em outro momento recebendo”, comentou a pesquisadora.

O maior desafio, como comenta Ariane, está na formação dos universitários em Comunicação, uma vez que a lógica mercadológica pode acabar se sobressaindo em relação a uma formação reflexiva e voltada para questões sociais.

Confira a íntegra da entrevista em http://www.tv.unesp.br/4284

O “Unesp em Pauta” vai ao ar sexta-feira às 12:30, com reapresentações domingo às 7h45 e terça-feira às 12h30.

Você pode assistir à TV Unesp no canal 18 da Net em Bauru, 45 analógico e 46.1 digital. Também pode ser visto “ao vivo” no horário do programa em www.tvu.unesp.br. Na página do "Unesp em Pauta", você confere todas as entrevistas já exibidas na programação.

Portal Unesp

Pin It