Campanha Fiocruz

A Fiocruz iniciou (11/4) a campanha SOS Manguinhos e Brejinho (Cidade de Deus), em diálogo com o serviço de saúde, de assistência social, com organizações comunitárias e lideranças sociais desses territórios para recolhimento de donativos para famílias atingidas pelas enchentes de segunda-feira (8/4). A mobilização acontece por iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN), da Cooperação Social da Presidência, das unidades Fiocruz e do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Farias (CSEGSF) da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). 

O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), a sede do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) em Jacarepaguá, e o pavilhão de diversas unidades situadas no campus Manguinhos estão recebendo doações. A prioridade será dada para alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas de cama e banho, lona e colchões.

A triagem dos donativos será feita por voluntários e encaminhados para famílias de Manguinhos e Brejinho, na Cidade de Deus, identificadas pelo serviço de saúde e assistência social das duas localidades como estando em situação de maior vulnerabilidade. Famílias com crianças afetadas pelo vírus zika em um condomínio em Santa Cruz, atendidas pela Fiocruz, tiveram perdas significativas nas enchentes e também deverão ser atendidas. O número de famílias em Manguinhos, Brejinho e Santa Cruz ainda está sendo dimensionado.

Conheça, na imagem, os pontos de coleta:

Pontos de coletas

Luiza Gomes
Cooperação Social da Fiocruz

Pin It