14.ART

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesp, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp, em Bauru, Samuel Garcia e Reydi Kamimura, tiveram seus projetos selecionados para o 14° Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#14.ART). Orientados pelo Prof. Dr. Sidney Tamai, os trabalhos serão apresentados no evento organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e a pós-graduação da Universidade Nacional de Brasília (UnB), que tem como tema a Arte e Desenvolvimento Humano. O encontro será realizado na Universidade de Aveiro, em Portugal, em outubro deste ano.

Os projetos foram resultados dos trabalhos de conclusão do curso de graduação dos alunos, apresentados no mês de abril. Ambos descrevem as influências da arte e da tecnologia na sociedade contemporânea, propondo uma discussão em âmbito global quanto ao poder transformativo destas, unindo artigos e produções científicas como produções artísticas independentes que tratam o tema.

Os alunos Samuel e Reydi apostam no evento como uma possibilidade de continuidade para o desenvolvimento de seus projetos e de aprofundamento da temática proposta. Para o Prof. Sidney a ideia não é diferente, “Acho que isso é um mérito dos recentes ex-alunos e deve ser divulgado e comemorado pela Instituição Unesp através, especialmente, de sua proposta de internacionalização.”

ACI/FAAC - Unesp

Pin It