Participam da chamada universidades do Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, Alemanha e Austrália

Chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de oito instituições do exterior.

A FAPESP anuncia a segunda chamada de 2015 do SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration, uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP.

Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o SPRINT tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente para as submissões de propostas de mobilidade (seed funding).

Como resultado espera-se o avanço qualitativo nos projetos de pesquisa em andamento e também que os pesquisadores parceiros trabalhem cooperativamente visando à elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

As instituições parceiras da FAPESP que participam dessa chamada são: Bangor University e Queen's University of Belfast, do Reino Unido; Universidade de Salamanca, da Espanha; University of California Davis e University of Miami, dos Estados Unidos; University of Münster, da Alemanha; e University of New South Wales e University of Sydney, da Austrália.

A chamada de propostas do SPRINT considera ainda propostas em parceria com pesquisador cuja instituição financiadora não tem acordo vigente com a FAPESP.

As propostas serão recebidas até 27 de julho de 2015.

A FAPESP concederá, para as solicitações aprovadas, recursos para viagens (passagens), seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo em missão científica no país parceiro.

A chamada de propostas do SPRINT está publicada em: www.fapesp.br/9364.

Agência FAPESP

Pin It