Pesquisador selecionado vai atuar na pesquisa Evaluation of the continous flow microwave processign of liquid foods

Pesquisador selecionado vai atuar na pesquisa Evaluation of the continous flow microwave processign of liquid foods

O Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, dispõe de uma bolsa de pós-doutorado em Alimentos e Nutrição.

A oportunidade está disponível no Laboratório de Engenharia de Alimentos (LEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). A data-limite para inscrições é 15 de maio de 2015.

O objetivo do FoRC é abordar os principais desafios globais e desenvolver pesquisa fundamental, estratégica e aplicada, em nível internacional, beneficiando o agronegócio brasileiro, consumidores, responsáveis por políticas públicas e agências reguladoras.

Os projetos de pesquisa do FoRC estão agrupados em quatro pilares: Sistemas biológicos em alimentos; Alimentos, nutrição e saúde; Segurança e qualidade dos alimentos; e Novas Tecnologias e Inovação.

O bolsista selecionado atuará no plano de pesquisa Evaluation of the continous flow microwave processing of liquid foods, referente ao eixo Novas Tecnologias e Inovação. Podem candidatar-se recém-doutores, portadores de título há no máximo sete anos, com atuação nas áreas de Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos.

O bolsista desenvolverá pesquisa sobre o processamento contínuo de alimentos líquidos, usando tecnologia de micro-ondas com o intuito de estudar e modelar o aquecimento dielétrico e o histórico de tempo-temperatura no processo, e também avaliar o efeito letal e a degradação de atributos de qualidade para determinação de condições ótimas de processamento.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado de FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

A oportunidade está publicada em: fapesp.br/oportunidades/812.

As inscrições deverão ocorrer exclusivamente por e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It