O benefício tem valor mensal de R$ 4,1 mil pagos diretamente ao bolsista pela Capes

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PGrCEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo oferece bolsa de pós-doutorado no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD). Os interessados devem apresentar projeto até o dia 12 de agosto.

O benefício tem valor mensal de R$ 4,1 mil pagos diretamente ao bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Os documentos descritos no edital devem ser enviados digitalizados em formato PDF. Os originais devem ser mantidos pelo candidato e entregues para verificação em caso de aprovação.

Serão priorizados projetos relacionados com as áreas de pesquisa de pós-graduação que demonstrem viabilidade para utilizar os laboratórios do PGrCEM. Serão também consideradas candidaturas em outras áreas, desde que seja indicado um pesquisador supervisor que disponibilize as condições para a execução dos projetos.

Para acessar o regulamento completo do programa PNPD da Capes, acesse www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes.

As linhas de pesquisa e outros detalhes podem ser consultados no Edital disponível no site www.smm.eesc.usp.br/pgrcem.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Engenharia de Materiais, pelo telefone (16) 3373-8125 ou e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Agência FAPESP

Pin It