Laboratório de Patogenicidade Microbiana e Imunidade Inata integra Centro de Doenças Inflamatórias, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP

Laboratório de Patogenicidade Microbiana e Imunidade Inata integra Centro de Doenças Inflamatórias, um dos CEPIDs apoiados pela FAPESP

O Laboratório de Patogenicidade Microbiana e Imunidade Inata, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP), dispõe de uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado em Biologia Celular e Molecular.

O Laboratório integra o Centro de Doenças Inflamatórias (CRID, na sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiados pela FAPESP, e está situado no Departamento de Biologia Celular, Molecular e Bioagentes Patogênicos da FMRP.

O CRID realiza pesquisa integrativa e translacional para identificar e validar novas rotas biológicas envolvidas na indução e na resolução da inflamação. O resultado esperado é o desenvolvimento de estratégias terapêuticas inovadoras e de drogas contra doenças inflamatórias.

A data-limite para inscrições é 1º de junho de 2015.

Os candidatos deverão encaminhar os documentos para seleção para Dario Simões Zamboni (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), pesquisador principal do projeto.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Esta oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/813.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado de FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It