Instituto do coracao

O Laboratório de Bioengenharia do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo (USP) está buscando candidatos a pós-doutorado para o Projeto Temático "Suporte circulatório em pacientes pediátricos: dispositivo de asssitência ventricular e oxigenação extracorpórea", com supervisão da professora  Idagene Aparecida Cestari. O prazo de inscrição vai até o dia 10 de julho de 2017.

O bolsista selecionado deverá estudar a interação fluido-estrutura em dispositivos cardiovasculares, realizando simulações com elementos finitos (ANSYS). O objetivo é desenvolver um DAV e ECMO para pacientes pediátricos que permitam o suporte circulatório de curta e de longa duração.

No projeto serão abordados: 1) O desenvolvimento de um DAV com escoamento de fluido otimizado para pacientes de peso abaixo de 25 kg; 2) O desenvolvimento e testes de novos processos de tratamento e funcionalização das superfícies de contato com o sangue diminuindo as complicações (AU).

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., com o assunto “VAD POS DOC”.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1606.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It