CEPID

O Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, instalado no Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo (IB-USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em técnicas de reconstrução de fígados utilizando matrizes descelularizadas e células diferenciadas a partir de hiPSCs, com bolsa da Fundação. O prazo de inscrição encerra em 9 de junho.

Os candidatos devem ter doutorado em Ciências Biológicas, com ênfase em Genética e Biotecnologia, experiência comprovada em Bioengenharia de Tecidos e utilização de matrizes biológicas descelularizadas como scaffolds na construção de órgãos.

Também é necessário que o candidato tenha experiência em cultura de células pluripotentes, diferenciação celular (hepatócitos, hepatoblastos, células endoteliais e células neuroprogenitoras), impressão em 3D e, principalmente, em reprogramação de hiPSCs com sistema epissomal.

Os interessados deverão enviar currículo para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1605/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It