O selecionado receberá treinamento em laboratório de pesquisa que desenvolve vacina anti-carrapatos para bovinos e cães

O Laboratório de Genômica e Imunobiologia da USP de Ribeirão Preto oferece oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado vinculada a um Projeto de Pesquisa Temático "Elaboração de uma vacina quimérica multicomponente recombinante baseada em epítopos de proteínas de carrapatos Rhipicephalus microplus", apoiado pela FAPESP.

O candidato deve ter doutorado finalizado e experiência em áreas como Biologia Molecular, produção de proteínas recombinantes, Vacinologia, Imunologia e Parasitologia. Deve ser proativo, ter fluência em inglês e ter facilidade para trabalhar em equipe.

O selecionado receberá treinamento em laboratório de pesquisa que desenvolve vacina anticarrapatos para bovinos e cães e que já tem diversos antígenos patenteados.

O bolsista será responsável pelas seguintes atividades: ampliar a colônia de carrapatos R. sanguineus e R. microplus com infestações em cobaias, coelhos e bovinos, produzir proteínas recombinantes, inocular os animais com as proteínas recombinantes, infestar animais com carrapatos para avaliar a proteção gerada pela inoculação das recombinantes, avaliar os parâmetros biológicos e reprodutivos dos carrapatos durante a infestação em animais, entre outras descritas detalhadamente em www.fapesp.br/oportunidades/854.

A bolsa terá duração máxima de 24 meses, com início previsto para 1 de setembro de 2015 ou antes.

Os interessados deverão enviar currículo para a pesquisadora principal do projeto, Beatriz Rossetti Ferreira (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), até o dia 20 de julho.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It