Programa oferece oito vagas para mestrado e cinco para doutorado

As inscrições para o exame de seleção de candidatos ao mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Tecidual do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) estarão abertas entre os dias 28 e 31 de julho.

Serão oito vagas para mestrado e cinco para doutorado. Os candidatos deverão se inscrever na Secretaria da Pós-Graduação do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento no ICB-USP, das 14h às 17h.

O endereço é Av. Lineu Prestes, 1524, 4º andar, sala 419. O edital está disponível na página http://biocel.icb.usp.br/?page_id=642. Mais informações: (11) 3091-7306.

Os formulários de solicitação de inscrição podem ser acessados em http://biocel.icb.usp.br/?page_id=439 ou solicitados pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

O processo seletivo para o mestrado será constituído de duas fases. Na primeira, serão analisados currículo (peso 2), publicações (peso 6) e eventos científicos (peso 2). Os candidatos aprovados irão para a segunda fase, em que está prevista a apresentação e arguição de projeto (peso 5).

O processo seletivo para o doutorado será realizado em três fases. Na primeira, serão avaliados os currículos (peso 3), publicações (peso 4) e eventos científicos (peso 3). Na segunda, os candidatos aprovados apresentarão e serão arguidos sobre o seu projeto de pesquisa (peso 4) e, na terceira, farão prova de interpretação de texto científico (peso 3).

O exame de seleção para mestrado e doutorado será realizado no ICB – Prédio I, 4º andar, sala 413 –, das 9h00 às 18h00. As apresentações obedecerão à ordem de inscrição dos candidatos.

Agência FAPESP

 

Pin It