O curso de graduação em Enfermagem da Unesp, oferecido na Faculdade de Medicina de Botucatu, passou por Avaliação Institucional nos dias 1º e 2 de junho. O projeto pedagógico do curso foi avaliado pelas professoras Maria Madalena Januário Leite e Maria Amélia de Campos Oliveira, ambas da Universidade de São Paulo (USP).

O curso obteve a média final ‘A’ (Excelente). “O Curso de Graduação em Enfermagem do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina da Unesp é de alto nível, referendado pela avaliação do ENEM e pelo Guia do Estudante, em que é classificado com quatro estrelas, com abrangência nacional. Evidencia-se sua evolução nos três pilares da Universidade – ensino, extensão e pesquisa. Observa-se a existência de múltiplos pontos positivos, entre eles a formação qualificada dos docentes, sua preocupação e engajamento no aprimoramento do Projeto Pedagógico do Curso (PPC)”, diz o parecer.

Durante os dois dias, as avaliadoras puderam conhecer a infraestrutura, o projeto pedagógico, o corpo docente e discente, além da gestão acadêmico administrativa do curso. Os critérios avaliados foram a articulação do PPC, com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unesp, articulação dos objetivos do curso com o perfil do profissional a formar, coerência do currículo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, dimensionamento da carga horária do curso e adequação e utilização das ementas e programas das unidades de estudo.

Fonte: Portal Hospitais Brasil
Portal Unesp
Pin It