ilustracao

O Núcleo de Fluido Dinâmica (NDF) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e a Divisão de Bioengenharia do Instituto do Coração (Incor), também da USP oferecem uma oportunidade de Pós-Doutorado em Fluido Dinâmica Computacional com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 31 de outubro.

O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático Suporte circulatório em pacientes pediátricos: dispositivo de assistência ventricular e oxigenação extracorpórea, do qual participam também o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

O trabalho, que será realizado na Poli e no Incor, compreende a utilização do método de velocimetria de imagem de partículas associada a estudos de simulação numérica aplicada ao escoamento de fluidos em um dispositivo de assistência ventricular pediátrico.

Os interessados deverão enviar curriculum vitae para Idágene Cestari, pesquisadora responsável pelo Projeto Temático, no endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com cópia para Julio Romano Meneghini, um dos pesquisadores principais, no endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., identificando no campo assunto: Ref: DAV FDC POS DOC.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1256/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It