Livros e documentos antigos

Programa da TV Unesp, o Ciência Sem Limites desta segunda-feira, dia 5/10, inédito, fala da importância de se entender o ensino de matemática em diferentes períodos. O pesquisador Vicente Garnica, do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru, estuda a história da educação em matemática. Os estudos matemáticos permitiram a evolução humana em diversas áreas. Mas como era o ensino de matemática antigamente? Utilizando-se de livros e documentos antigos, Garnica procura entender como foi a educação matemática durante a história humana, principalmente no Brasil.

O programa desta semana pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=5Nz_G5_cFm8

O Ciência Sem Limites começa às 19h30, inédito as segundas-feiras; com reapresentação às quartas-feiras, às 12h30; e sábados, às 16h; e domingo, às 7 h.

Os programas podem ser vistos em http://www.tv.unesp.br/cienciasemlimites

A TV Unesp pode ser assistida no Canal 45 UHF (aberto) e Canal 46.1 digital, também na Net canal 18 somente para Bauru. Também pode ser visto "ao vivo" no horário do programa pelo site: www.tvu.unesp.br

O objetivo é mostrar e relatar as atividades dos pesquisadores em suas respectivas áreas de atuação. Pesquisadores interessados devem entrar em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou (14) 3103-6002.

Portal Unesp

Pin It