animais peçonhentos

O Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS) dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 22 de novembro de 2019.

O CeTICS é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP no Instituto Butantan.

O bolsista participará de projeto conduzido no Laboratório de Imunoquímica, cujo objetivo é avaliar o papel do sistema complemento (proteínas que fazem parte da imunidade inata) na patogênese das reações sistêmicas e locais oriundas dos envenenamentos por animais peçonhentos.

O candidato deve ser doutor na área de Imunologia e ter experiência em métodos imunoquímicos, citometria de fluxo, cultura celular e capacidade de trabalhar com modelos animais. Será dada prioridade aos candidatos com pelo menos três publicações como primeiro autor em revistas internacionais.

Os interessados devem enviar carta de apresentação, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o e-mail da pesquisadora principal do projeto, Denise Vilarinho Tambourgi (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3269.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It