O Projeto Temático “AnImaLS: Anotação de Imagem em Larga Escala: o que máquinas e especialistas podem aprender interagindo?” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 20 de novembro de 2019.

A pesquisa é conduzida no Laboratory of Image Data Science (LIDS) do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e envolve a compreensão e o aperfeiçoamento de processos de aprendizado interativo de máquina a partir de imagens anotadas, visando a construção de sistemas de apoio à tomada de decisão explicáveis.

O trabalho do bolsista será relacionado a redes neurais multicamadas, projeção não linear de nD para 2D e classificação semissupervisionada, em colaboração com parceiros da ESIEE Paris.

É desejável que o candidato tenha conhecimento em aprendizado de máquina e processamento de imagem, além de boa formação em matemática e programação.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Alexandre Xavier Falcão (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), com cartas de motivação, recomendação de um supervisor anterior, curriculum vitae com a lista de publicações, educação e experiência e uma cópia do certificado/diploma de doutorado em Ciência da Computação ou área relacionada.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3251.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It