estatística

O Centro de Pesquisa em Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) dispõe de duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP nas áreas de matemática aplicada e estatística. As inscrições devem ser feitas até 15 de novembro de 2019.

Sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, o CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP

Uma das oportunidades é focada no estudo das propriedades em modelos de regressão Bayesianos, com possíveis aplicações em grandes e complexos bancos de dados industriais e médicos. Os candidatos devem ter finalizado nos últimos cinco anos (ou estar em fase de conclusão) o doutorado em Matemática, Estatística ou disciplinas relacionadas.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Francisco Louzada (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) e anexar na mensagem, em formato PDF, carta de interesse, currículo e carta de apresentação com nomes e informações de contato de três referências. No campo assunto deve ser colocado “CEPID Postdoc”.

A outra vaga é para desenvolver pesquisa sobre mudanças qualitativas na dinâmica das redes à medida que um ou mais parâmetros variam. Os candidatos devem ter doutorado em Matemática, Física ou área relacionada e sólida experiência em técnicas de redução dinâmica, como teoria da forma normal, redução de Lyapunov-Smith e redução do coletor central.

Os interessados devem enviar um curriculum vitae e duas cartas de recomendação de professores universitários para o e-mail do líder da equipe do projeto, o professor Tiago Pereira (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3241 e www.fapesp.br/oportunidades/3246.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It