célula de câncer de mama em processo de divisão

O Projeto Temático “O desenvolvimento tumoral sob a ótica da sinalização celular redox: modulação temporal da produção de óxido nítrico e espécies reativas de oxigênio” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 30 de outubro de 2019.

A pesquisa pretende explorar os mecanismos de sobrevivência e adaptação das células tumorais em condição de elevado estresse, com base na hipótese de que um ajuste fino espaço-temporal das concentrações das espécies reativas do oxigênio e do óxido nítrico operaria para que o tumor complete todas as fases de seu desenvolvimento com sucesso.

O candidato deve ter doutorado em Bioquímica, Biologia Molecular ou área correlata, concluído nos últimos três anos. Também são requisitados conhecimento em cultura celular, clonagem molecular, extração e isolamento de proteínas, DNA, RNA e Western blotting, além de bom conhecimento de sinalização redox demonstrado por publicações na área.

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Hugo Pequeno Monteiro (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3237.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It