farmacologia

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP oferecida no âmbito do Projeto Temático “Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares”, desenvolvido no Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

O objetivo da pesquisa é elucidar a correlação entre oligopeptidases e peptídeos intracelulares na obesidade induzida por dieta hipercalórica. Esses experimentos serão realizados tanto em animais geneticamente modificados como em culturas celulares. Espera-se gerar novas informações sobre o papel das oligopeptidases e dos peptídeos intracelulares no metabolismo energético.

O bolsista combinará estudos in vivo e in vitro com conhecimentos em farmacologia molecular e bioquímica e espectrometria de massas. Além disso, contribuirá com o desenvolvimento, análise e integração dos resultados gerados para publicações em revistas de alto impacto.

O candidato deve possuir ou estar em fase final de conclusão do doutorado em farmacologia, bioquímica, biologia molecular ou área correlata, com experiência em estudos feitos em modelos in vivo e in vitro. Serão exigidos o registro de publicações em revistas especializadas de qualidade e disponibilidade imediata para residir em São Paulo.

Interessados devem enviar o currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de referências para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Emer Suavinho Ferro (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3114.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It