sagui-de-tufos-brancos

O Projeto Temático “Avaliação, recuperação e conservação da fauna ameaçada de extinção do Centro de Endemismo Pernambuco (CEP)” dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 30 de setembro de 2019.

O CEP é a área com o maior número de táxons ameaçados de extinção da Mata Atlântica. A pesquisa será desenvolvida no Laboratório de Biodiversidade Molecular e Conservação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob supervisão do professor Luís Fábio Silveira.

O bolsista será responsável pelas seguintes atividades: desenvolvimento de análises de metabarcoding para identificação da comunidade de vertebrados baseado em amostras mistas de DNA provenientes do sangue de mosquitos hematófagos e de outros artrópodes; avaliação da ocorrência de espécies de mamíferos de grande porte na área; contribuição com o levantamento de espécies de mamíferos que ocorrem no CEP; e geração de base de dados de barcode genético das espécies de mamíferos encontradas na região pernambucana.

Estará também envolvido no planejamento e na execução das atividades de pesquisa e também atuará na administração do laboratório e na coorientação de estudantes de pós-graduação e graduação.

O candidato deve ter formação em genética, zoologia, ecologia ou biologia preferencialmente, bem como conhecimento científico na área de pesquisa do projeto. Deve ter familiaridade com ferramentas de busca bibliográfica, saber planejar e conduzir experimentos de forma independente.

Os interessados devem enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., incluindo como assunto “Bolsa de Pós-doutoramento projeto ARCA”, seguido do nome e os seguintes documentos em formato PDF: carta de interesse em inglês com no máximo duas páginas, curriculum vitae resumido com no máximo três páginas e duas cartas de recomendação por pesquisadores.

A seleção será feita com base no curriculum vitae e nas cartas de motivação e recomendação. Os candidatos poderão ser convidados para uma entrevista pessoal ou via Skype.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3082.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It