plataforma de petróleo

Duas vagas de mestrado com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o projeto “Abordando desafios de projeto de estruturas offshore através de otimização topológica multifísica”, desenvolvido no Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro.

O projeto busca a implementação computacional da simulação numérica de meios acústicos e da interação fluido-estrutura por meio do método dos elementos finitos, com ênfase no desenvolvimento de técnicas de otimização topológica via função de curva de nível ou variáveis binárias.

Os bolsistas desenvolverão métodos computacionais para otimização topológica com aplicações nas indústrias offshore e de petróleo.

Os candidatos devem ter interesse em mecânica computacional e habilidades em programação (C++, Python ou Matlab), além de experiência no uso de métodos numéricos que permitam desenvolver ferramentas computacionais nos códigos desenvolvidos.

Os selecionados poderão se candidatar a uma Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE) da FAPESP para intercâmbio em laboratório parceiro na University of California San Diego (Estados Unidos), Royal Melbourne Institute of Technology (Austrália) ou iniciar novas colaborações de acordo com o projeto.

Os interessados devem mandar carta de interesse, curriculum vitae e histórico escolar para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Renato Picelli (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/2970.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It